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Entrevista | A importância de um bom treinamento ao cliente com Eugênio Domingos

A entrevista especial de hoje é sobre a importância de um bom treinamento ao cliente, com o Eugênio Domingos, Supervisor de Treinamento e UX da Nexcore Tecnologia.

Eugênio é Supervisor de treinamento e desenvolvimento, UX da Nexcore Tecnologia, formado em Gestão de Recursos Humanos e Tecnologia em Informação. Certificado em PNL e Psicologia aplicada.

Confira a entrevista completa:

1 – (Redação) Olá, Eugênio! Seja bem-vindo ao Portal Customer. Para iniciarmos, gostaria que você falasse um pouco sobre você, a Nexcore e de que forma você atua na empresa.

(Eugênio) Sou Eugênio Domingos e atuo na área de treinamento há mais de 5 anos. Trabalhei em empresas como Sykes, Telefônica, Grupo Services e atualmente sou o Gestor da área de Treinamento e UX da Nexcore.

A Nexcore é uma empresa com foco no cliente, tanto o nosso como o cliente do nosso cliente. O foco principal é a experiência desde o início da implantação e enquanto ele é nosso parceiro.

2 – (Redação) Poderia falar um pouco sobre o principal produto da Nexcore e de que forma ele está presente no seu dia a dia?

(Eugênio) A Nexcore desenvolveu ao longo dos seus 11 anos o Nexus, uma solução Omnichannel completa para todos os tipos de segmentos, tanto B2C e B2B. Na qual o cliente pode escolher por onde quer ser atendido, Voz, SMS e-MAIL, Redes Sociais, Telegram, entre outros

Além de todas as funcionalidades de atendimento e gestão em tempo real, a plataforma também oferece mais de 30 relatórios para o acompanhamento de indicadores.

O mundo omnichannel está presente em nossas vidas diretamente, somos todos multicanais, pois cada dia que passa, as empresas estão procurando melhores formas para conectar o seu cliente e prestar um atendimento mais personalizado e único. Então, na maioria das vezes que entramos em contato com alguma empresa, por trás dos panos, tem uma ferramenta que realiza o gerenciamento dos dados e das conversas.

3 – (Redação) Agora nos conte um pouco mais sobre a sua atuação e o seu setor. Qual a importância de um bom treinamento dado ao cliente? Estamos na era do “Cliente em foco”, na qual é importante colocar ele no centro das atenções.

(Eugênio) O treinamento é uma das áreas mais importantes de qualquer empresa, tanto para os treinamentos de desenvolvimento dos colaboradores quanto dos clientes. Um treinamento bem ministrado focado na regra de negócio do cliente como nós fazemos na Nexcore, ajuda o cliente a entender melhor as ferramentas da plataforma e como ele pode aplicar as funcionalidades dentro da sua regra de negócio e melhorar processos internos.

4 – (Redação) Em sua opinião, você acredita que o seu trabalho influencia de alguma forma no consumidor atendido pela empresa da qual você treinou?

(Eugênio) Com toda certeza, fora o treinamento da plataforma, o maior foco da Nexcore é conectar pessoas. Dessa forma, sempre realizamos um acompanhamento junto ao nosso cliente com o foco em boas práticas e sugestões de como abordar e realizar uma boa tratativa com o seu consumidor final.

5 – (Redação) Você já teve experiência com diversos tipos de treinamento e em empresas diferentes. Poderia deixar uma dica aos leitores para um treinamento de qualidade?

(Eugênio) Creio que para um bom desenvolvimento de um treinamento, precisamos primeiramente entender o nosso cliente e realizar um treinamento direcionado para a regra de negócio e realidade dele, dessa forma ele irá conseguir compreender melhor todo o tema apresentado e entender a importância do treinamento no seu dia a dia.

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