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Quais os efeitos de uma má experiência de atendimento ao cliente em uma negociação?

Por Comunidade Customer Force sobre experiência de atendimento

Nesta pesquisa publicada pela Microsoft sobre experiência de atendimento, o Brasil se destaca com 67% de seus profissionais que deixaram de fazer negócios com uma marca entre março de 2018 e março de 2019 devido uma experiência de atendimento ruim obtida com a empresa.

No Reino Unido, foram 47% profissionais, enquanto os Estados Unidos alcançaram 42%. Na Alemanha, o índice atingiu 40% e, no Japão, 34%. A amostra traz 5.000 profissionais.

A boa notícia é que 66% dos entrevistados destes 5 países avaliam que a qualidade do serviço ao cliente está cada vez melhor. No entanto, mais de um terço (34%) acham que o cliente serviço está piorando.

O atendimento é sobre mais do que simplesmente resolver as dúvidas: deve ser parte integrante de suas estratégias de aquisição e retenção de clientes.

Uma experiência de atendimento excelente ao cliente constrói lealdade por meio de ações personalizadas que agregam valor e cria defensores da marca, tanto com quem ela negocia quanto com consumidores de seus produtos ou serviços.

Por isso, apenas no Brasil, 49% das empresas aumentaram os investimentos em gestão de atendimento e relacionamento com o cliente em 2019 (CXTrends), um dos principais motivos deste comportamento manifestado por seus profissionais. 💡

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