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Entrevista | Novo Colunista do Portal Customer Felipe Sanches Cyrino

Felipe Sanches, Coordenador de Pós-Vendas /Customer Success Management na ODATA, é o mais novo colunista do Portal Customer

A entrevista de hoje é com Felipe Sanches Cyrino, que ingressa no time de colunistas e abordará assuntos como Gestão & Liderança, Transformação Digital, Big Data, D&I, Jornada e Experiências de Sucesso para Clientes.

Confira a entrevista completa:

1 – (Redação) Primeiramente seja muito bem-vinda(o) ao time de Colunistas do Portal Customer em um momento muito especial. Nos conte um pouco mais sobre você para que nossos leitores possam te conhecer:

(Felipe) Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a oportunidade de integrar este time de Colunistas do Portal Customer, fico muito feliz de poder contribuir com este portal tão relevante que promove temas que ressaltam a importância e necessidade de termos uma visão e cultura centrada nos nossos clientes, em uma realidade em que a empatia aliada à customização e personalização do atendimento vem crescendo de maneira significativa. Por isso, é muito gratificante ser parte de um time de experts e colaborar para o amadurecimento dessa cultura.

Eu me chamo Felipe Sanches Cyrino, tenho 33 anos e sou graduado em Administração de Empresas com linha de formação em Comércio Internacional pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com mais de 10 anos de experiência em diversos segmentos. Atualmente, trabalho para o sucesso dos clientes da ODATA, provedora brasileira de data centers em toda América Latina.

2 – (Redação) Nos conte um desafio profissional.

(Felipe) Recentemente tive uma vivência profissional que me marcou de forma muito positiva. Havia acabado de chegar na empresa e seria minha primeira experiência naquele tipo de negócio, para uma atribuição de 6 meses, com a missão de entregar algumas parcerias estratégicas e implementar campanhas para o consumidor. O programa em que eu havia sido contratado consistia em 2 rotações de 6 meses cada e uma rotação de 1 ano ao fim do programa, entre áreas e negócios, e, ao final de cada rotação, havia uma avaliação de performance com apenas dois resultados possíveis, promoção ou demissão. O tempo era curto e os desafios eram grandes, eu precisava entender de um negócio que era novidade para mim, colaborar para o crescimento da empresa através das entregas que foram acordadas, aprender o máximo possível com todas as pessoas ao meu redor e tentar contribuir de alguma forma para o desenvolvimento delas também. Tive a sorte de ter um ótimo líder e um gestor muito bom, que me apontaram a direção a ser seguida e deram a liberdade e autonomia necessárias para que eu pudesse apresentar minhas ideias com a segurança e assertividade que esta vivência demandava.

Ao final da rotação, com as entregas definidas e já concluídas, tive a oportunidade de liderar o projeto para a maior campanha já realizada – até então – para aquele produto. Esse projeto possuía 11 pilares, cada um com seus líderes, que eu acompanhei e geri, além de liderar exclusivamente o pilar de estratégia de mídia da campanha. Tive a honra de trabalhar com um time especial, muito competente e esforçado, que entregou um projeto lindo, com muita colaboração. O resultado de todo esse trabalho em equipe se refletiu nos números de vendas que entregamos, conhecimento da marca que geramos e número de consumidores impactados positivamente pela campanha, e consequentemente pelo produto. Dois meses após o término da minha experiência, recebemos o prêmio global de marketing da empresa, como melhor campanha do ano. Desafios concluídos!

3 – (Redação) Nos conte alguma curiosidade sobre a sua trajetória.

(Felipe) Durante a pandemia, acredito que muitas pessoas tiveram momentos de reflexão, em que questionamos o que estávamos fazendo e como queríamos impactar o mundo de forma positiva, a fim de trazer alegria e minimizar as dificuldades impostas pelo momento. Para mim, foram dois momentos “eureca” que resultaram em duas novas vivências para minha história. O primeiro ainda em 2020, enquanto vivia um drama familiar e refletia sobre a fragilidade do ser humano, organizei e liderei um projeto piloto para a realização de uma ação solidária para levar alimento de qualidade para pessoas em situação de vulnerabilidade social, seguindo 3 pilares principais: segurança alimentar, impacto socioambiental e desenvolvimento de uma rede de apoio. A ação foi totalmente orgânica e contou com 13 voluntários na execução e uma consultora nutricional para todo o planejamento, estabelecemos o objetivo inicial de entregar 100kits contendo refeições acompanhadas de frutas e bolo, cobertores, itens de higiene, água e roupas, e, graças à colaboração, planejamento e pessoas incríveis que se conectaram com nossa ação, pudemos realizar a entrega de mais de 150kits em três pontos do centro da cidade de São Paulo. Foi lindo. E o segundo momento foi em 2021, quando decidi vender pães artesanais aos finais de semana e consegui atingir a marca de 100 pães já no primeiro mês de operação.

4 – (Redação) O Portal Customer hoje é uma referência em conteúdo com postagens, pautas e entrevistas todos os dias. Nos conte um pouco sobre a sua coluna e assuntos que abordará.

(Felipe) Sou um grande entusiasta de temas como Gestão & Liderança, Transformação Digital, Big Data, D&I, Jornada e Experiências de Sucesso para Clientes. Vocês podem esperar um pouco de cada um desses assuntos na minha coluna, e espero que se sintam à vontade para interagir com meu conteúdo.

5 – (Redação) Se você fosse escolher uma frase que representaria a (Nome Colunista), qual frase seria?

(Felipe) “Eu não tenho talento especial. Eu sou apenas apaixonadamente curioso.” – Albert Einstein

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