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Entrevista Exclusiva | Customer Experience e suas tendências para 2022

O convidado especial de hoje é Luiz GonzagaDiretor de Serviços na Acer do Brasil, em uma entrevista exclusiva sobre a “Customer Experience e suas tendências para 2022“.

Confira a entrevista completa:

1-) (Redação) Acompanhar as mudanças no comportamento dos clientes, se tornou um grande desafio para as empresas que são centradas nos consumidores. Desta forma e em sua visão, quais serão das tendências de Customer Experience para 2022?

(Luiz Gonzaga) Vejo como tendência que a humanização do atendimento, alinhada às novas tecnologias de comunicação, permitirá ao cliente se sentir mais seguro em adquirir produtos por meio das compras online, tudo isso além do apelo pelo consumo de bens sustentáveis. Cenário criado, público informado, tecnologia presente, oportunidades e privatização de entidades de entrega de correspondência no Brasil são diretrizes que nortearão o mercado em 2022. Empresas sensíveis e sensatas serão o destaque no mercado no próximo ano. A Acer, por exemplo, definiu objetivos claros para atender a esta mudança de mercado, lançando produtos sustentáveis, além de atender aos requisitos de utilização de energias renováveis em seu processo produtivo, tudo isso alinhando ao atendimento que busca simplicidade, assertividade e soluções às demandas de seus clientes. 

2-) (Redação) De que forma as empresas podem se preparar para atenderem um consumidor ainda mais digital em 2022 e se relacionarem com este novo perfil de consumidor presente em diferentes canais?

(Luiz Gonzaga) As barreiras entre sites e lojas físicas desapareceram e isso será visto com mais intensidade em 2022. As empresas precisam estar em todos os canais de comunicação com os clientes, que inclusive exigem agentes de atendimento com várias habilidades. Os canais de vendas necessitam de pessoas que entendam a compra e ofereçam o melhor produto ao cliente, cientes de que ele já fez pesquisas sobre outras marcas. O time de pós-venda também tem que oferecer solução dentro das condições que permeiam uma relação transparente. As empresas também devem investir no tempo de entrega dos produtos, o que é um diferencial importante. A evolução dos anos associou a tecnologia a itens como agilidade e qualidade; e os processos bem definidos e autonomia dos agentes de “front office” continuarão a nortear as relações comerciais entre empresas e clientes.

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