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Tendências de CX 2024: Uma entrevista com Emilia Ferreira, Gerente de Marketing e Especialista em CX da PIVOT – Máquinas Agrícolas

Confira a entrevista completa com Emilia abaixo

Nesta entrevista envolvente, temos o prazer de mergulhar no mundo dinâmico do marketing e liderança com Emilia Ferreira. Com uma carreira sólida e diversificada, Emilia não só exerce a função de Gerente de Marketing, mas também atua como Embaixadora CX na Case IH, destacando-se como líder na WCD Case IH e na Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação.

Ao longo de sua jornada profissional, Emilia acumulou uma extensa lista de habilidades e experiências, desde o Marketing de Varejo até o Planejamento Estratégico. Sua expertise se estende a diversas áreas, incluindo campanhas de varejo, produção de vídeos institucionais, organização de eventos corporativos, até a liderança eficaz de equipes e obtenção de resultados expressivos.

Emilia compartilha seu conhecimento em negociação, detecção e resolução de problemas na comunicação, além de trazer uma perspectiva única sobre o mercado, avaliação e planejamento de ações para resultados impactantes. Com habilidades excepcionais em liderança, motivação e execução de estratégias de vendas, Emilia é uma voz influente no cenário do marketing social.

Junte-se a nós nesta entrevista, enquanto exploramos os insights valiosos e a rica experiência de Emilia Ferreira, uma líder multifacetada que moldou sua carreira com paixão e determinação.

Confira a entrevista completa:

(Euriale Voidela) 1-) Quais são as principais tendências que você prevê para a experiência do cliente em 2024 e por que você acredita que elas serão importantes?

(Emilia Ferreira) – Vejo como tendência de Marketing para 2024 personalização em massa, a forte participação de influenciadores digitais, incremento da experiência do cliente uso da IA e automação, conteúdos interativos, sustentabilidade, vendas em omnichannel e o uso de dados para personalização das ações conforme o perfil do público a ser atingido.

(Euriale Voidela) 2-) Quais são os principais desafios que as empresas enfrentarão ao tentar implementar as tendências de CX em 2024, e como planejam superá-los?

(Emilia Ferreira) – Com certeza tudo isso vem para melhorar ainda mais a experiência do cliente. Vejo o uso das ferramentas de inteligência artificial e realidade aumentada como estratégias de marketing, hoje, essenciais para oferecer aos consumidores experiências personalizadas, interativas e imersivas, impulsionando assim o engajamento e a diferenciação das marcas.

(Euriale Voidela) 3-) Considerando todas essas tendências, como as empresas podem manter o foco no cliente e garantir que as mudanças na experiência do cliente em 2024 sejam positivas e satisfatórias?

(Emilia Ferreira) – As empresas devem cada vez mais personalizar o seu atendimento e se preocupar em fidelizar seus clientes. Trabalhar muito fortemente as experiências positivas dos seus consumidores, tornando os mesmos em fãs e divulgadores da marca.

(Euriale Voidela) 4-) Como a colaboração entre diferentes departamentos, como marketing, vendas e atendimento ao cliente, está se tornando mais importante para criar uma experiência do cliente coesa em 2024?

(Emilia Ferreira) – As empresas devem investir em planos de gerenciamento de crises, monitoramento constante das redes sociais, comunicação transparente, clara e eficiente, e ainda sempre aprender continuamente com as experiências anteriores. Acredito que até nos momentos de crise podemos proporcionar uma experiência positiva para os clientes, se entendermos bem os processos e termos a empresa inteira focadas nisto. Até porque, para o cliente, a imagem de uma empresa ou de uma marca não está só nos seus donos ou gestores, mas em todo e qualquer colaborador. E a verdadeira experiência de consumo está ai, entre as pessoas que fazem a empresa e o consumidor.

(Euriale Voidela) 5-) Como as tecnologias emergentes, como inteligência artificial e automação, estão moldando a experiência do cliente e quais inovações podemos esperar ver em 2024?

(Emilia Ferreira) – Os consumidores estão buscando cada vez mais conveniência, personalização e experiências online. Acredito que as marcas devem se adaptar investindo em tecnologia digitais, oferecendo opções personalizadas de atendimento, sendo cada vez mais transparentes e eficazes na sua comunicação.

(Euriale Voidela) 6-) Com a crescente importância da personalização, quais estratégias e ferramentas as empresas estão adotando para proporcionar experiências altamente personalizadas aos clientes em 2024?

(Emilia Ferreira) – Além de conveniência, personalização e transparência, as marcas também precisam construir e manter relacionamentos sólidos que já possui com seus clientes em 2024. Isso consegue pela inovação, por tecnologias avançadas de comunicação, pela colaboração, e sempre tendo como foco a melhor experiência possível do cliente, do seu primeiro contato até o pós-venda.

(Euriale Voidela) 7-) A sustentabilidade e a responsabilidade social corporativa estão se tornando cada vez mais relevantes. Como esses aspectos estão impactando a experiência do cliente e quais são as tendências para 2024?

(Emilia Ferreira) – O branding de lugares pode ajudar a criar uma narrativa autêntica, fortalecer a reputação e gerar orgulho entre os moradores, impulsionando o desenvolvimento econômico e a qualidade de vida

(Euriale Voidela) 8 -) Como as empresas estão utilizando dados e análises para compreender melhor o comportamento do cliente e melhorar a experiência do cliente em 2024?

(Emilia Ferreira) – As preocupações com sustentabilidade estão sim moldando as estratégias de marketing hoje em dia, levando as marcas a adotarem práticas ambientalmente corretas em suas operações e comunicações. Em 2024, as expectativas em relação à sustentabilidade são ainda maiores, com os consumidores exigindo transparência, produtos e embalagens eco-friendly, redução do desperdício e compromisso real com questões ambientais. As marcas precisarão mostrar um comprometimento genuíno com a sustentabilidade em todas as etapas da cadeia de valor, além de educar os consumidores sobre a importância de suas escolhas e fornecer soluções sustentáveis inovadoras.

(Euriale Voidela) 9-) À medida que os consumidores se tornam mais conscientes da privacidade dos dados, quais medidas as empresas estão tomando para garantir a segurança e a privacidade das informações dos clientes em 2024?

(Emilia Ferreira) – Para se destacarem em um ambiente saturado, as empresas devem focar em personalização, como já disse antes. Ou seja, ela precisa fazer diferente, investir em conteúdo relevante, criar uma autoridade no seu segmento, manter interação contínua com seus clientes, com seus parceiros estratégicos e não ter medo de usar e experimentar as tecnologias emergentes. Tudo isso tem, em síntese, um único objetivo a boa experiência do cliente em todos os pontos de contato com a marca, aumentando assim seu engajamento e fidelização.

(Euriale Voidela) 10-) O trabalho remoto e as mudanças na dinâmica do local de trabalho afetaram a experiência do cliente. Como as empresas estão adaptando suas estratégias de CX para atender a essa nova realidade em 2024?

(Emilia Ferreira) – A proteção e gestão eficaz de marcas são fundamentais para garantir a exclusividade da empresa, fortalecer sua identidade, evitar a diluição da marca e protegê-la contra o uso indevido por concorrentes. Além disso, a proteção de dados também é essencial para preservar a privacidade dos clientes, evitar vazamentos de informações sensíveis e cumprir as regulamentações relacionadas à privacidade.

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