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Vocalcom: novas soluções e estrutura aprimorada

Consolidando sua plataforma full cloud de contact center que sempre se destacou no mercado, a companhia se reestrutura com uma poderosa estrutura comercial e de atendimento na região. Com Andrés Braceras como novo VP América Latina, já conta com 80 pessoas, incluindo escritórios no Brasil, Argentina, México, Colômbia e Chile. A nova suíte Hermes 360 da Vocalcom está no centro desta estratégia.

Braceras comenta: “Vemos uma forte oportunidade de crescimento na América Latina. Nossas principais operações estão no Brasil e na Argentina, nos demais países sabemos que ainda temos muito a conquistar, principalmente na Colômbia, onde, por exemplo, estivemos presente no CX Summit em Cartagena em maio, vivenciando uma fase muito forte de novos projetos.”.

“Comecei como diretor comercial do Cone Sul, depois me tornei country manager da Argentina e do Chile, na sequência assumi o Brasil e agora existe esse grande desafio regional, do México ao Sul em todo o continente. O padrão é impulsionar o negócio em todas as suas frentes, não deixando nada descoberto, e dando forte apoio a quem confia em nós, clientes e parceiros. Sustentando cada passo ao longo do tempo, ressalta Braceras.”.

“Durante a pandemia nos destacamos da concorrência, pois como o Hermes é uma plataforma nativamente web, em uma semana nossos clientes estavam trabalhando totalmente em modelo remoto, enquanto outros tiveram muitos problemas para se adequar à nova realidade. Essa situação acabou por nos consolidar no posicionamento de plataforma robusta em cloud e nos fez vencer muitos projetos. Obviamente o fator que desencadeou essa missão não é motivo de comemoração, por conta da pandemia, mas ficamos felizes por entender que nossa tecnologia propiciou a continuidade dos negócios de nossos clientes em um momento tão sensível. É esta abordagem que procuramos levar para toda a região.”

“Ser um fornecedor de classe mundial, totalmente global em estrutura e desenvolvimento de produtos, mas ao mesmo tempo com a capilaridade e personalização de um player local, nos diferencia. Concorremos com as maiores no mercado enterprise e com soluções locais no mercado SMB, e temos uma estratégia de abordagem para cada situação.”.

“Na região temos vários modelos de entrega do nosso serviço, possibilitando o nosso cliente utilizar a plataforma de acordo com sua estratégia de negócios.

Acompanhando a tendência de mercado, atualmente o modelo de SaaS Vocalcom é o mais solicitado, porém, ainda temos ofertas em nuvem privada e on premisse. Entendemos que o importante é dar ao cliente a liberdade de ter a solução da Vocalcom alinhada ao seu modelo de negócios, conclui Braceras.”.

Além de estruturas de nuvens regionais, a Vocalcom LATAM conta com mais um Data Center em Miami, para garantir desempenho em todos os territórios.

Hoje a nova versão da plataforma é o Hermes 360, onde foi dado um salto muito importante na evolução, principalmente no que se diz respeito à experiência do usuário. A nova versão conta com uma interface totalmente reformulada e várias funcionalidades que realmente permitem visibilidade e operações 360º., totalmente omnichannel. Integrar nativamente redes sociais, WhatsApp e mensagens instantâneas aos demais canais já existentes na plataforma é um grande avanço. O ponto alto na estrutura da plataforma é que o cliente tem a flexibilidade de habilitar somente os canais que irá adotar em sua central de atendimento, criando estratégias de voz e digital no seu modelo customizado.

E falando em flexibilidade não podemos deixar de mencionar a grande capacidade da plataforma de se integrar a soluções de terceiros. A Vocalcom já conta com vários cases de clientes se beneficiando desta facilidade, integrando o Hermes com CRMs, Service Desk, Bancos de Dados, WFM, Speech Analytics, Gamification, entre outras soluções.

O que podemos esperar da Vocalcom daqui em diante? A empresa vem investindo pesado no desenvolvimento do produto, com um roadmap desafiador até o final de 2023, capitaneado pela nova CPO Global, Karine Palacios.

Além dos investimentos na plataforma, a Vocalcom reforça o foco em alianças tecnológicas estratégicas que trazem mais valor para os clientes, tanto no aspecto global como regional. “Assim procuramos estar perto dos nossos clientes em suas regiões, captando o que já de melhor em tecnologia local para acoplar à nossa plataforma. A ideia central é atender ao cliente em sua necessidade da forma mais ampla possível, reforça Braceras.”.

“Na própria América Latina, esperamos gerar mais sinergias entre os países, para que os recursos qualificados de um país atuem nos demais, e que estendamos os clientes de um mercado aos demais onde estão presentes. A Colômbia e o México são uma prioridade, como eu dizia. Acreditamos que você ouvirá cada vez mais de nós a partir de agora, finaliza Braceras.”.

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