Lançamentos e Promoções

Nubank transforma talão de cheques em experiência de encantamento de clientes

Batizada de Talão de WOWs, ação brinca com tendência ao trazer anos 1990 e 2000 de volta e oferece voucher com descontos e acesso a experiências interativas em forma do antigo talão de cheques

O Nubank, maior plataforma digital de serviços financeiros do mundo, anuncia o lançamento de uma nova experiência que visa encantar e engajar seus clientes. Batizada de Talão de WOWs, a ação transforma o clássico talão de cheques em uma série de benefícios, numa releitura deste meio de pagamento tão utilizado e oferecido pelos bancos tradicionais até os anos 2000.

Produzido em edição limitada, o Talão de WOWs, é o único talão de cheques possível que o Nubank poderia lançar. Feito em papel com tons de roxo, reúne vouchers com descontos de empresas, como iFood, Uber e C&A, além de benefícios na Lojinha do Nu e uma série de experiências adicionais, como caça-palavras, adesivos e até interatividade via tecnologia de Realidade Aumentada.

Disponível exclusivamente para clientes do Nubank, a edição limitada do Talão de WOWs pode ser adquirida na Lojinha do Nu pelo valor simbólico de R$ 1,00. A exemplo do que costuma ser feito com a entrega dos talões de cheque, a entrega dessas raras unidades será no endereço apontado pelo cliente em envelope que também remete ao tradicional.

De acordo com Isabela Abbes, diretora de marca do Nubank, o Talão de WOWs é uma forma de celebrar o fim de ano com os clientes e presenteá-los com mais uma experiência inusitada. “Reinvenção sempre fez parte do DNA do Nubank, então nada melhor do que ressignificar um símbolo obsoleto da vida financeira para celebrar e surpreender nossos clientes – dessa vez, com uma experiência WOW feita em maior escala”. 

Experiências WOW

O WOW surgiu no time de atendimento do Nubank como forma de humanizar ainda mais a relação com os clientes e surpreendê-los, com um atendimento que vai além do esperado. São  iniciativas que nascem de modo espontâneo, com o envio de presentes e cartas escritas à mão de acordo com a conexão que o atendente teve com o cliente durante chamados em diferentes canais. Mais detalhes sobre as experiências WOW do Nubank aqui.

Reinventando o sistema bancário

Além do talão de cheques WOW, o Nubank já realizou outras ações para encantar os clientes. Em 2019, para brincar com o valor das taxas cobradas sobre as TEDs por outros bancos, o Nubank lançou o próprio TED pago: um ursinho TED de pelúcia pelo valor mais caro cobrado por uma Transferência Eletrônica Disponível, a TED, no sistema bancário tradicional. O sucesso foi tão grande que em menos de duas horas todos os bichinhos se esgotaram.

No mesmo ano, o banco digital também enviou bancos de madeira para alguns clientes para promover sua conta digital. A ação frisava que o banquinho de madeira – com detalhes em roxo – era o que tinha de mais próximo entre o Nubank e um banco tradicional.

Outra ação divertida foi realizada para anunciar as funções débito e saque do Nubank em 2018. O anúncio foi feito na Pinacoteca do Estado de São Paulo, um dos museus mais antigos da cidade. Lá, foi colocada uma porta-giratória, uma invenção de mais de 130 anos, e que demonstrava a primeira barreira que os brasileiros precisavam enfrentar para conseguir ter acesso a um serviço bancário antes de o Nubank chegar. 

SOBRE O NUBANK

O Nubank foi fundado em 2013 para libertar as pessoas de um sistema financeiro burocrático, lento e ineficiente. Desde então, por meio de tecnologia inovadora e excelente atendimento ao cliente, a empresa vem redefinindo o relacionamento das pessoas com o dinheiro em toda a América Latina. Com operações no Brasil, México e Colômbia, o Nubank é hoje uma das maiores plataformas digitais de serviços financeiros do mundo, reinventando a vida financeira de mais de 48 milhões de clientes.

O Nubank atingiu esse patamar ao oferecer um cartão de crédito sem anuidade, totalmente gerenciado por um aplicativo e uma conta digital, livre de tarifas. O Nubank também oferece empréstimo pessoal transparente e descomplicado, uma conta para pequenas e médias empresas e seguro de vida. Em 2020, a empresa anunciou a aquisição da corretora digital Easynvest, agora Nu invest, uma das primeiras corretoras a oferecer acesso online à Bolsa no Brasil, que possui mais de 2,8 milhões de clientes e R$ 33 bilhões de ativos sob custódia. 

O Nubank, ao longo dos sete anos de sua história, levantou mais de US$ 2 bilhões com alguns dos investidores de tecnologia mais conhecidos do mundo, como Berkshire Hathaway, Sequoia, DST, Tencent, Tiger, Kaszek, Founders Fund, Dragoneer, TCV, Redpoint, Ribbit, GIC, Whale Rock, Invesco, QED e Capital Group.

Hoje, o Nubank é uma empresa global, com escritórios em São Paulo (Brasil), Cidade do México (México), Buenos Aires (Argentina), Bogotá (Colômbia), Durham (Estados Unidos) e Berlim (Alemanha). Foi fundado em 2013 em São Paulo, pelo colombiano David Vélez, e tem como cofundadores a brasileira Cristina Junqueira e o americano Edward Wible. Para mais informações, visite www.nubank.com.br.

Prêmios internacionais concedidos recentemente ao Nubank:

  • 100 Most Influential Companies | TIME (2021) | Única empresa brasileira na lista
  • Disruptor 50 | CNBC (2021) | Única empresa latino-americana na lista
  • Best Bank in Latin America | Euromoney’s Awards for Excellence (2021)
  • Best Brazilian Bank | Forbes (2021) 

Boldness in Business Award | Financial Times (2020)

Etiquetas
Mostrar mais
Consultoria especializada em RFP e Contração de Contact Center e Soluções para Atendimento. | contato@customercentric.com.br Consultoria especializada em RFP e Contração de Contact Center e Soluções para Atendimento. | contato@customercentric.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar