Cursos e Capacitação

TIVIT lança programa de formação de pessoas desenvolvedoras em tecnologia low-code

Com a iniciativa, empresa pretende capacitar inicialmente 50 profissionais de dentro e fora da organização para início imediato em programação low-code para atendimento da demanda crescente de clientes e redução de escassez de talentos no mercado de tecnologia

A TIVIT, multinacional brasileira e one-stop-shop de tecnologia, lança programa de formação e capacitação de profissionais de desenvolvimento de software ou de negócios em low-code com certificação em uma plataforma parceira, nesse primeiro momento.

O ambiente de desenvolvimento de aplicativos low-code está em alta no mercado de TI porque tem como vantagem possibilitar que pessoas desenvolvedoras ou profissionais de negócio sem grandes conhecimentos em escrita de código criem aplicativos de alta produtividade em uma fração do tempo normal. Esta facilidade impulsiona um mercado que deve movimentar 13,8 bilhões de dólares somente em 2021, segundo o Gartner, e deve representar 65% dos investimentos em programação no mundo até 2024.

O programa é voltado para a capacitação tanto de profissionais internos da multinacional quanto de pessoas externas, que serão formadas para atuar com a tecnologia após dois meses de treinamento. Com a iniciativa, a TIVIT pretende formar profissionais para ajudar a suprir a carência de talentos no mercado de TI, ajudando a preencher os mais de 420 mil postos de trabalho em aberto até 2024, segundo levantamento da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom). Além disso, a TIVIT tem como foco recolocar no mercado profissionais especialistas em tecnologias mais antigas que não são mais amplamente utilizadas e gerar oportunidades iguais para todas as pessoas.

De acordo com Felipe Kraus, Head de Digital Business da TIVIT, a iniciativa deve apresentar resultados imediatos por conta da demanda de clientes por low-code. “O mercado já está aderindo a essa tendência, temos contratos com empresas que preveem o crescimento de mais de 200% no número de profissionais de tecnologia”, afirma. “Nosso objetivo é formar e disponibilizar um número cada vez maior de pessoas desenvolvedoras em um centro de excelência em low-code a fim de habilitar novos times de desenvolvimento ágil para resolver desafios de negócio em nossos clientes”, completa Kraus.

Os profissionais interessados em aprender low-code podem fazer sua inscrição no curso por meio deste link.

Sobre a TIVIT | Seu futuro, nosso desafio

A TIVIT é uma multinacional brasileira e one-stop-shop de tecnologia, presente no mercado desde 1998 e com operações em dez países da América Latina. A companhia oferece serviços diversos como desenvolvimento de software ágil, nuvem hibrida e pública, cibersegurança, operações de alta complexidade, entre outros, que apoiam os clientes em sua jornada de transformação digital

Por meio das unidades de negócios Digital Business, Hybrid Cloud e Technology Platforms, a TIVIT responde aos desafios de um mundo cada vez mais complexo e dinâmico. Com um ecossistema repleto de soluções inovadoras e parcerias tecnológicas que apoiam os negócios de 7 das 10 maiores empresas do Brasil.

Nossos clientes, pessoas e parceiros podem contar também com o TIVIT Labs, hub de inovação, e com a TIVIT Ventures, braço de aquisições que atualmente integra as marcas CyberSec, Stone Age, TBanks, Privally, DevApi e Lambda3, iniciativas que reforçam a cultura empreendedora da TIVIT.

Para mais informações acesse: https://tivit.com/ ou siga-nos no LinkedIn ou Instagram

Contatos TIVIT para imprensa

Nova PR – https://novapr.com.br/
Gustavo Dezan – gustavo.dezan@novapr.com.br
Bruno Galo – bruno.galo@novapr.com.br

Etiquetas
Mostrar mais
Consultoria especializada em RFP e Contração de Contact Center e Soluções para Atendimento. | contato@customercentric.com.br Consultoria especializada em RFP e Contração de Contact Center e Soluções para Atendimento. | contato@customercentric.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar