Cursos e Capacitação

Movidesk lança curso Storytelling – Como usar esta técnica para encantar clientes

Novo conteúdo disponibilizado pela Universidade Movidesk não possui limite de vagas e conta com 11 aulas em seu conteúdo programático

Para entender um consumidor é preciso se conectar com a história que ele conta e usar essa história para realizar um atendimento mais humanizado, demonstrar empatia, transmitir segurança na fala e agir durante um atendimento de forma convincente. Por isso, a Movidesk, startup que ajuda empresas a estruturarem seu atendimento, acaba de lançar o curso Storytelling – Como usar esta técnica para encantar clientes. Trata-se de mais um produto gratuito e online disponibilizado pela Universidade Movidesk, plataforma de treinamentos e cursos de Atendimento ao Cliente e Suporte, Sucesso e Experiência do Cliente (CS e CX). 

O projeto é destinado tanto para líderes como profissionais da área, porém deve impactar também times que querem aprender novas técnicas para estreitar o relacionamento com os clientes. Ao todo, são 11 aulas, que estão dividas em três módulos: o primeiro aborda o que é storytelling e como ele pode criar uma conexão emocional; o segundo explica a sua importância, de modo a entender como se trata de uma revolução cognitiva na era das narrativas; e o último trabalha a sua produção na prática. 

De acordo com Alejandra Nadruz, CHRO da Movidesk, a ideia do curso é apresentar de forma simples como o líder, analista ou especialista de atendimento pode estruturar narrativas dentro da empresa ou para o consumidor de maneira assertiva. “Uma história bem contada tende a provocar um efeito inesquecível. Desde uma fofoca na escola, quando criança, até uma passagem emocionante de um livro, elas sempre nos geram algum tipo de sentimento”, afirma. “Esses mesmos gatilhos podem ser utilizados para atender melhor o cliente”, completa.

Com o lançamento, a Universidade Movidesk reforça a iniciativa da empresa em melhorar o setor no Brasil. Ao todo, a plataforma, que não possui limite de vagas em seus cursos e é gratuita, já impactou impactou mais de 3 mil alunos em apenas três meses. Nela, estão disponíveis treinamentos e conteúdos completos de Atendimento ao Cliente e Suporte, Sucesso e Experiência do Cliente (CS e CX) em um formato prático e totalmente em português.

Para Nadruz, o projeto tem como objetivo ajudar equipes de atendimento a evoluírem na forma como atendem seus clientes, empoderando os profissionais de suporte e atendimento nas suas carreiras, pois prestam um serviço extremamente difícil e de alto valor, e muitas vezes não são reconhecidos. “Queremos transformá-los em heróis e heroínas do atendimento, agregando alto valor para suas empresas e recebendo uma valorização justa por isso”, diz. “No entanto, toda essa jornada precisa ser voltada para gerar experiências satisfatórias aos consumidores. Por isso essas ferramentas não podem deixar de ser usadas para fortalecer a formação de profissionais qualificados e atualizados com o mercado”, finaliza.

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Sobre a Movidesk

A Movidesk é uma startup brasileira que ajuda empresas a estruturarem seu atendimento. Com o software de gestão de atendimento mais completo do Brasil, a marca ajuda na profissionalização dos processos de atendimento para que as empresas possam crescer de forma sustentável, se mantendo próximas dos seus clientes. A marca conta com mais de 3 mil clientes em todo o Brasil, incluindo Mercado Livre, Hamburg Süd, Unilever, ESPN e Reserva.

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