Customer Force

4 Valores do Neuromarketing integrado ao CX

Já ouviu falar deste resultado? O Neuromarketing, aplicado ao Customer Experience, pode lhe oferecer percepções valiosas sobre o comportamento do seu cliente 👩🏽‍🦳👨🏼‍🦳👨🏻‍🦱

Esse campo de estudo científico representa como o nosso cérebro gera respostas à determinada marca com base na neurociência, economia comportamental e na psicologia social, para que você meça e melhore a eficácia do design de produto, branding e práticas de marketing que fidelizem e retenham o cliente.

À medida que a economia da experiência é integrada com a economia de valores e emoções, o Neuromarketing permite que você avalie profundamente estes fatores do seu cliente. Entre os benefícios de desse gatilho, se destacam:

💡 -> Entender a confiança, os valores e o relacionamento do cliente com a marca
💡 -> Conhecer possíveis inovações e melhorias do seu produto
💡 -> Saber como criar fortes associações emocionais do cliente com a sua empresa
💡 -> Avaliar se a jornada deste público possui o DNA de sua marca

Métodos de pesquisa de mercado, como entrevistas e grupos de foco, ou softwares têm sido formas valiosas de coleta de dados para obter estas respostas dos consumidores, mas é necessário integrar os resultados obtidos com seus outros dados para construir um relatório ainda mais claro e estratégico 😉

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