Setin investe em site com foco em CX
80% das visitas presenciais em estandes da incorporadora ocorrem após o primeiro contato em algum canal digital da empresa
Com foco na humanização das funcionalidades para os usuários e no aprimoramento da experiência do cliente, a Setin, incorporadora especializada em empreendimentos residenciais de médio e alto padrão na cidade de São Paulo, acaba de lançar seu novo site oficial. Hoje, 60% dos negócios concretizados pela empresa são iniciados no portal e 80% das visitas presenciais nos estandes da companhia ocorrem após um contato prévio por meio de algum de seus canais digitais.
“Notamos que a versão anterior estava muito voltada para produtos, enquanto os usuários buscavam por funcionalidades mais ágeis e intuitivas”, explica Valéria Castro, head de Marketing da Setin Incorporadora. “A nova página endereça a facilidade de uma segmentação na pesquisa por empreendimentos de acordo com o perfil de cada cliente e suas preferências.”
“Na Setin, sete a cada dez clientes chegam até nós por meio do site no formato para mobile. Por isso, desenhamos a nova versão primeiramente para acesso via smartphones e, na sequência, para desktops”, destaca Valéria. “A interface foi inspirada em conceitos similares à usabilidade das principais redes sociais no Brasil e no mundo, como Instagram e TikTok.”
Identidades institucional e visual
A página oficial da Setin traz uma série de conteúdos recém-publicados sobre suas iniciativas e valoriza a sessão institucional com o objetivo de ressaltar o DNA da empresa e apresentar dados relevantes sobre os feitos e realizações da companhia ao longo de seus 43 anos. Características do site foram adaptadas e atualizadas para reforçar a identidade visual da marca e deixá-la mais voltada à história da incorporadora, com imagens de empreendimentos recém-lançados e entregues no decorrer de sua trajetória.
As ilustrações dos empreendimentos, filmes 3D e tours virtuais estão mais visíveis aos usuários no primeiro acesso a determinado imóvel selecionado na busca. Um ponto de destaque foi dado ao trabalho de iconização, uma vez que a apresentação dos atributos de cada empreendimento residencial foi cuidadosamente dividida entre dois ambientes – áreas comum e privada – com a finalidade de evidenciar cada um deles.
Transformação digital na prática
Com os acontecimentos dos últimos dois anos, que potencializaram a expansão da digitalização em diversos setores da indústria, incluindo o imobiliário, os tours digitais ganharam força e seguem como uma grande tendência para as empresas que atuam no segmento. A Setin percebeu o movimento e valorizou mais essa função na reformulação.
Outra mudança realizada foi dedicada ao formulário de preenchimento. O novo layout utiliza a captação de dados para facilitar a jornada do cliente e reduzir o número de abandono no preenchimento. Isso significa que o usuário pode ter seus dados salvos automaticamente e escolher o canal por onde irá receber uma resposta com as informações solicitadas.
O chatbot é outra novidade: ele funciona como um ponto de apoio para os usuários que ainda estão em fase de pesquisa e, portanto, não querem, nesse momento, contato direto com o vendedor. No entanto, em caso de dúvidas que precisam ser esclarecidas, esse consumidor pode contar com o suporte da ferramenta de atendimento online de maneira rápida e eficaz.
Segmentação da busca
O site também passou a disponibilizar mais botões de contato ao longo das páginas e uma sessão para comunicação do cliente com a Setin em caso de alguma solicitação de suporte, além de apresentar um canal exclusivo para informações relacionadas à imprensa. Os empreendimentos são agora filtrados por cidades e bairros e é possível, inclusive, segmentar a busca utilizando um mapa. Outro ponto importante é que o novo portal incentiva quem já é cliente Setin a fazer o download do aplicativo exclusivo para clientes da incorporadora para que eles estejam ainda mais próximos da empresa e cientes de suas ações e produtos.
“No total, foram dez meses de trabalho dedicados a esse projeto e estamos muito satisfeitos em levar inovação e personalização ao cliente da Setin em um novo formato e com um mix de conteúdo útil e inteligente, otimizando ainda mais o dia a dia das pessoas que estão próximas da concretização do sonho de uma vida inteira”, finaliza Valéria.