Webhelp expande a capacidade LATAM com a aquisição do Grupo Services
O negócio adiciona 9.000 pessoas além da terceirização, transformação digital e capacidades de IA no atendimento ao cliente, coletas e vendas
Webhelp, um fornecedor líder global de experiência do cliente (CX) e soluções comerciais, anunciou a aquisição do Grupo Services, um dos principais fornecedores brasileiros de CX, BPO e soluções tecnológicas de apoio às principais marcas norte-americanas e brasileiras. Os clientes do Grupo Services incluem marcas de hiper crescimento em áreas como fintech, bancos, varejo e comércio eletrônico, e telecomunicações.
Após a aquisição, sujeita à aprovação das autoridades reguladoras relevantes, a Webhelp operará em 213 sites em 58 países, com mais de 110.000 funcionários em todo o mundo.
Recentemente nomeada pela Gartner como líder no Quadrante Mágico de Serviços ao Cliente BPO, a Webhelp está desfrutando de um crescimento mundial significativo devido a seu foco na criação de jornadas disruptivas para seus clientes e os clientes deles.
A aquisição está alinhada com este foco contínuo em inovação, com o Grupo Services trazendo consigo um impressionante portfólio de serviços digitais e tecnológicos, incluindo chatbots, orquestração omnichannel, tecnologias de autoatendimento e design de jornadas CX.
Além disso, o negócio reforça a presença geográfica do grupo, solidificando o desenvolvimento estratégico da Webhelp nas Américas, bem como a capacidade de atender ao mercado brasileiro, que é estimado em 25% do mercado CALA (América Central e Latina) CX BPO.
O grupo oferecerá aos clientes globais existentes acesso imediato ao mercado doméstico brasileiro e aos serviços de língua portuguesa brasileira, enquanto os clientes locais terão a oportunidade de entrar em novos mercados através da significativa presença global da Webhelp.
De modo geral, a aquisição sublinha a missão da Webhelp de desenvolver uma presença global inovadora em escala, ajudando-a a se tornar um player de referência nas Américas.
Olivier Duha, CEO e Co-Fundador da Webhelp, disse:
“Temos o prazer de receber a família Webhelp no Grupo Services. Sua equipe de liderança compartilha a mentalidade de mudança de jogo de nossa empresa, com uma estratégia inovadora de tecnologia que ajuda as marcas locais e globais a oferecer experiências de próxima geração ao cliente no mercado brasileiro. Estamos entusiasmados em poder oferecer a nossos clientes atuais acesso imediato ao significativo mercado doméstico no Brasil, enquanto também apoiamos os clientes locais com a capacidade de escalar através de nossa presença global líder”.
O CEO do Grupo Services, Jansen Alencar, compartilhou: “Estamos muito entusiasmados com este próximo capítulo de crescimento e honrados pela Webhelp ter nos escolhidos para entrar no mercado brasileiro. Sentimos que há um grande alinhamento cultural entre nossas equipes, nos dando a convicção de um futuro ainda melhor para todos nossos profissionais. Para nossos clientes, além de tudo que já oferecemos, iremos compartilhar experiências globais com todos eles. Assim como a Webhelp, entendemos a importância de adotar uma abordagem holística da CX, olhando para ela a partir de uma perspectiva de jornada do cliente”.
O Grupo Services tem experimentado um forte crescimento nos últimos anos, expandindo sua expertise líder da CX em setores como High-Tech, E-commerce, Serviços Financeiros e Telecom. Com sede em Curitiba, Brasil, suas especialidades incluem atendimento ao cliente, cobrança e vendas automatizadas, omnichannel, prevenção e detecção de fraudes, assim como soluções tecnológicas internas de última geração.
A aquisição é a 11ª em cinco anos da Webhelp. Mais recentemente, a empresa adquiriu a OneLink, um fornecedor líder de CX, BPO e serviços de tecnologia na América do Norte e Latina. Este último negócio reforça a liderança da Webhelp em serviços CX em todo o mundo, posicionando-a para exceder US$ 2,7 bilhões em receita.
O CEO da Webhelp Américas, Eduardo Salazar, disse: “O Grupo Services faz uma adição fantástica às capacidades digitais da Webhelp CX e nos permite expandir nosso alcance geográfico em um mercado significativo e em crescimento”. Sua equipe é formada por pessoas incrivelmente apaixonadas e com espírito empreendedor, uma cultura que está perfeitamente alinhada com a nossa. Juntos estamos entusiasmados para expandir ainda mais nossa presença nas Américas e expandir nossas capacidades tecnológicas”.
Para a Webhelp, a Euro Latina Finance atuou como assessor financeiro, enquanto Pinheiro Neto atuou como assessor jurídico e fiscal, e Alvarez & Marsal também atuou como assessor financeiro, fiscal e trabalhista. A Auctus Advisors também atuou como assessor técnico de due diligence de TI. Para o Grupo Services, IGC Partners atuou como assessor financeiro exclusivo, enquanto Barbosa Müssnich Aragão atuou como assessor jurídico.
Sobre a Webhelp
A Webhelp projeta, fornece e otimiza experiências humanas inesquecíveis para o mundo digital de hoje – criando jornadas disruptivas aos clientes. Das vendas ao serviço, da moderação de conteúdo à gestão de crédito, a Webhelp é um parceiro de ponta a ponta em todas as viagens de clientes B2C e B2B. Mais de 100.000 funcionários apaixonados em mais de 58 países prosperam fazendo a diferença para as marcas mais excitantes do mundo. A Webhelp é atualmente propriedade de sua administração e do Groupe Bruxelles Lambert (Euronext: GBLB), uma holding líder mundial em investimentos, a partir de novembro de 2019.
Sobre o Grupo Services:
Empresa especializada em atendimento ao consumidor, que cresce cerca de 30% anualmente de forma sustentável e com capital próprio. Com mais de 20 anos de atuação, o Grupo Services é conhecido por ter criado o Primeiro contact center 100% digital do Brasil em 2016. Com tecnologia própria, a empresa possui uma das IAs mais premiadas do mercado, e é reconhecida por uma cultura muito forte de proporcionar experiências únicas a clientes, consumidores e colaboradores, conhecendo, entendendo, transformando e resolvendo as necessidades de cada um deles. E isso faz o Grupo estar sempre à frente no mercado. E estar sempre junto de todos os seus públicos.