Novidade do Mercado

RD Station anuncia a compra da TALLOS

Primeiro movimento da RD Station, depois da aquisição pela TOTVS, visa a expansão de ferramentas para interações em tempo real

A RD Station, líder no desenvolvimento de software (SaaS) voltado para o crescimento de médias e pequenas empresas, adquirida pela TOTVS em março de 2021, anuncia a compra da TALLOS, uma das maiores startups de atendimento digital do Brasil. 

A aquisição envolveu 100% do capital social da TALLOS pelo montante pago à vista de R$6,7 milhões. O contrato ainda prevê o pagamento de preço de compra complementar com base em um novo valuation futuro, atrelado a receita líquida referente aos dois anos seguintes e ao cumprimento de outras condições, tendo utilizado como referência o valor base da empresa de R$12,7 milhões.

O movimento faz parte de um crescente investimento por parte da RD Station no que se denomina “conversational commerce”, ou seja, na capacidade de seus softwares proverem soluções de relacionamento com clientes e prospects em tempo real, de maneira automatizada ou humana.

“Entendemos que, mesmo em relações B2B, clientes e prospects atualmente demandam formas imediatas de contato e querem um canal em tempo real para atendimento”, afirma Eric Santos, fundador e CEO da RD Station. “Trazendo isso para uma realidade brasileira, a principal ferramenta hoje é o WhatsApp e por isso acreditamos que a TALLOS será uma excelente parceira no desenvolvimento de soluções conjuntas”Fiz

A TALLOS foi fundada em 2017, em Maracanaú (CE), com o objetivo de criar soluções inovadoras que descomplicassem o atendimento digital. Foi a primeira empresa cearense acelerada pelo Porto Digital de Recife, em 2019, e vem se consolidando como uma das principais desenvolvedoras de soluções para conversational commerce no país exatamente por acompanhar o comportamento e a dinâmica do mercado.

Entre os seus mais de 600 clientes (12000 usuários) em todos os estados brasileiros, estão empresas da área educacional, como Damásio e Wizard, e o INEC, que representa o Banco do Nordeste na gestão do programa Crediamigo, maior programa brasileiro de microcrédito para o pequeno empreendedor, unindo mais de 5000 agentes e 2 milhões de tomadores de crédito.

“Nossa meta é ser a maior plataforma de conversational commerce do país e acreditamos que a união com a RD Station representa um passo muito importante nessa missão, pois compartilhamos da certeza de que o digital é o caminho mais democrático para o crescimento de PMEs”, afirma Arthur Frota, CEO da TALLOS, que segue à frente da empresa.

Possíveis sinergias entre os produtos serão estudadas e algumas novidades devem ser anunciadas no RD Summit, evento de marketing, vendas e inovação organizado pela RD Station, que acontecerá de 26 a 28 de outubro em Florianópolis.

Sobre a RD Station

A RD Station é líder no desenvolvimento de software (SaaS) voltado para o crescimento de médias e pequenas empresas. Sua plataforma de automação de marketing e vendas é líder no Brasil e soma 40.000 clientes em mais de 40 países. Possui uma divisão de conteúdo, mídia e educação para clientes e parceiros, em que estão os sites Resultados Digitais e Agência de Resultados, e 800 funcionários em toda a América Latina. 

Sobre a TALLOS

Criada para oferecer soluções inovadoras e descomplicar o atendimento digital, a TALLOS foi a primeira startup acelerada do estado do Ceará pelo Porto Digital de Recife em 2019. Com atuação em todos os estados do país, conta com mais de 600 clientes B2B e 12.000 usuários conectados diariamente. Mais de 500 milhões de interações já foram realizadas na plataforma, permitindo a otimização no atendimento e potencializando a força de vendas das empresas.

Etiquetas
Mostrar mais
Consultoria especializada em RFP e Contração de Contact Center e Soluções para Atendimento. | contato@customercentric.com.br Consultoria especializada em RFP e Contração de Contact Center e Soluções para Atendimento. | contato@customercentric.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar