Customer Experience

Nubank anuncia hub de tecnologia e experiência do cliente na Bahia

Localizado no efervescente bairro do Rio Vermelho, em Salvador, NuLab proporcionará trocas com a comunidade e impulsionará a inovação na região

O Nubank, uma das maiores plataformas digitais de serviços financeiros do mundo, anuncia a criação de um hub de desenvolvimento de tecnologia e experiência do cliente na Bahia, o NuLab. Localizado no bairro do Rio Vermelho em Salvador, o hub irá funcionar como um vetor de projetos de impacto social por meio de capacitação de jovens em situação de vulnerabilidade social e marcadores de diversidade e inclusão. 

A localização do NuLab Salvador passará por reformas nos próximos meses e deve ficar pronta em meados de 2022. A abertura ao público será feita com base em avaliações do cenário da pandemia da Covid-19.

“O Nubank, que nasceu já com a premissa de democratizar e dar acesso a serviços financeiros para os brasileiros,  promoverá ainda mais valor compartilhado por meio da inauguração do NuLab Salvador. Teremos a oportunidade de levar ainda mais inovação aos nossos clientes, desenvolver projetos importantes em parceria com atores locais, e tudo isso com o objetivo de seguimos impactando a sociedade de forma positiva, significativa e duradoura,” explica Christianne Canavero, diretora de ESG do Nubank e uma das responsáveis pelo desenvolvimento do NuLab Salvador. 

Para dar início às atividades, o Nubank montou uma equipe de especialistas que ficará alocada em Salvador. Mayra Mezzomo, gerente de ESG e responsável regional pelo projeto do NuLab Salvador, foi uma das pessoas escolhidas para atuar junto ao time de especialistas. “Esse projeto nasce como um espaço totalmente diferenciado, com a intenção de agregar a pluralidade dos clientes do Nubank no desenvolvimento de nossos produtos e serviços. Além disso, queremos desenvolver talentos locais e acelerar o acesso ao conhecimento, para poderem estar em Salvador e impactar positivamente a comunidade ao nosso redor. Eu, como colaboradora do Nubank e soteropolitana, tenho muito orgulho de fazer parte desta iniciativa,” completa.

Capacitação de talentos

Em setembro deste ano, o NuLab Salvador abriu inscrições para sua primeira iniciativa de capacitação exclusiva para residentes no estado da Bahia. O programa, formulado em parceria com as EdTechs Cubos Academy, baseada em Salvador, e Alura, atraiu mais de 8.000 pessoas interessadas em saber mais sobre desenvolvimento de software móvel e anuncia nas próximas semanas os selecionados para participar. “Estamos muito entusiasmados com a repercussão desse primeiro projeto de transformação social, que nos prova também o potencial da região para ações focadas em tecnologia e desenvolvimento, profissões altamente demandadas no mercado atual,” completa Mayra.

Para saber mais sobre os cursos gratuitos disponibilizados pelo NuLab Salvador e inscrições, acesse o site: https://cubos.academy/cursos/nubank.

SOBRE O NUBANK
O Nubank foi fundado em 2013 para libertar as pessoas de um sistema financeiro burocrático, lento e ineficiente. Desde então, por meio de tecnologia inovadora e excelente atendimento ao cliente, a empresa vem redefinindo o relacionamento das pessoas com o dinheiro em toda a América Latina. Com operações no Brasil, México e Colômbia, o Nubank é hoje uma das maiores plataformas digitais de serviços financeiros do mundo, reinventando a vida financeira de mais de 48 milhões de clientes.

O Nubank atingiu esse patamar ao oferecer um cartão de crédito sem anuidade, totalmente gerenciado por um aplicativo e uma conta digital, livre de tarifas. O Nubank também oferece empréstimo pessoal transparente e descomplicado, uma conta para pequenas e médias empresas e seguro de vida. Em 2020, a empresa anunciou a aquisição da corretora digital Easynvest, agora Nu invest, uma das primeiras corretoras a oferecer acesso online à Bolsa no Brasil, que possui mais de 2,8 milhões de clientes e R$ 33 bilhões de ativos sob custódia. 

O Nubank, ao longo dos sete anos de sua história, levantou mais de US$ 2 bilhões com alguns dos investidores de tecnologia mais conhecidos do mundo, como Berkshire Hathaway, Sequoia, DST, Tencent, Tiger, Kaszek, Founders Fund, Dragoneer, TCV, Redpoint, Ribbit, GIC, Whale Rock, Invesco, QED e Capital Group.

Hoje, o Nubank é uma empresa global, com escritórios em São Paulo (Brasil), Cidade do México (México), Buenos Aires (Argentina), Bogotá (Colômbia), Durham (Estados Unidos) e Berlim (Alemanha). Foi fundado em 2013 em São Paulo, pelo colombiano David Vélez, e tem como cofundadores a brasileira Cristina Junqueira e o americano Edward Wible.

Etiquetas
Mostrar mais
Consultoria especializada em RFP e Contração de Contact Center e Soluções para Atendimento. | contato@customercentric.com.br Consultoria especializada em RFP e Contração de Contact Center e Soluções para Atendimento. | contato@customercentric.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar