Novidade do Mercado

Ticket é reconhecida como uma das Melhores Empresas Para a Mulher Trabalhar no Brasil, segundo ranking GPTW Mulher

Marca da Edenred Brasil conquistou o prêmio pela terceira vez. Anúncio aconteceu durante o RH Summit, nesta quinta-feira (24)

A Ticket, marca de benefícios de refeição e alimentação da Edenred Brasil, está entre as Melhores Empresas Para a Mulher Trabalhar, de acordo com a pesquisa realizada nacionalmente pela consultoria global Great Place to Work® Institute (GPTW). Essa é a terceira edição em que a marca é reconhecida na categoria Médias Empresas, sendo a primeira em 2017 e a segunda em 2020.

O reconhecimento da Ticket no estudo que analisa as melhores práticas para garantir o avanço das mulheres ao longo de suas carreiras, e que incentiva a liderança feminina, nos deixa especialmente orgulhosos. Como marca da Edenred Brasil, temos realizado investimentos constantes e consistentes no sentido de promover a diversidade e a equidade de gêneros. Nossa prioridade e compromisso não consistem somente no desafio de tornar o ambiente corporativo em um bom lugar para se trabalhar, mas que seja também um lugar que reflita o respeito pela diversidade”, aponta o Diretor de Recursos Humanos da Ticket, José Ricardo Amaro.

Desde 2017, a Edenred investe ainda mais em iniciativas de promoção da importância da equidade de gênero na companhia, que tem como objetivo chegar ao índice de 40% de mulheres em posições executivas até 2030. Entre os diversos programas para a valorização, aperfeiçoamento e reconhecimento das mulheres no ambiente de trabalho, destaca-se a criação do Programa de Mentoria Global para Mulheres, o treinamento global mandatório de Diversidade e Inclusão e o EAD de Vieses Inconscientes; e a realização de eventos locais em prol da diversidade, como o Painel de Equidade de Gênero, realizado em março deste ano, e as ações feitas no Dia das Mães, onde realizamos encontros com temáticas voltadas à carga mental, divisão de tarefas e cuidados compartilhados.

A capacitação advém, em sua maior parte, da troca com entidades e instituições que são autoridades no assunto, de compartilhar experiências e práticas entre executivos de outras empresas; como também do apoio de consultorias especializadas e do desenvolvimento e implementação das ações dentro da organização”, finaliza Amaro.

Desde 2018, o Grupo, da qual a Ticket faz parte, também é signatário do Women’s Empowerment Principles (WEPs), da ONU Mulheres. Esses princípios são um conjunto de considerações que ajudam a comunidade empresarial a incorporar em seus negócios valores e práticas que visem à equidade de gênero e ao empoderamento feminino. Em março de 2020, o Grupo também criou uma rede global de diversidade, a Eden Network. A iniciativa, que visa impulsionar a inclusão, aumentar a conscientização e promover oportunidades de desenvolvimento para todos, conta com a participação de 84 pessoas (sendo 25% homens), de 36 países e 43 Unidades de Negócio. 

A marca de benefícios de refeição e alimentação acredita na importância da valorização do ser humano, o que se reflete no alicerce de ações para que o dia a dia das mulheres represente a melhor experiência profissional possível, permitindo que nossas colaboradoras sejam protagonistas no desenvolvimento de suas carreiras. Prova disso é o compromisso interno assumido globalmente pela Edenred no sentido de ampliar cada vez mais a presença de mulheres em cargos executivos. Em sua quinta edição, a premiação contou com a participação de 641 empresas inscritas e foi celebrada ontem durante o RH Summit, maior evento online com foco em Recursos Humanos. Com parceiros como Época Negócios, ONU Mulheres e TD, além dos apoiadores CKZ Diversidade, +Mulher 360, Primavera Editorial e Talenses Group, a cerimônia foi realizada de forma remota e aberta ao público.

Sobre a Ticket

A Ticket é pioneira no setor de refeição-convênio, presente no Brasil desde 1976, mesmo ano de lançamento do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), do Ministério do Trabalho. A marca criou o primeiro benefício de alimentação ao trabalhador no Brasil, o Ticket Restaurante, e, desde então, é protagonista na transformação digital do setor ao oferecer soluções inovadoras e versáteis nos segmentos de Alimentação, Refeição, Transporte, Cultura, Incentivos, Recompensas, Antecipação Salarial e Saúde, sempre com o propósito de multiplicar benefícios a todos os seus públicos. Atualmente, seu amplo portfólio de soluções no Brasil atende às necessidades de mais de 7 milhões de empregados beneficiados, 130 mil empresas-clientes e 455 mil comerciantes credenciados.

A Ticket é uma marca da Edenred, plataforma global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em 46 países, administrando transações que equivalem a mais de 1,5 bilhões de refeições servidas a trabalhadores, anualmente.

Etiquetas
Mostrar mais
Consultoria especializada em RFP e Contração de Contact Center e Soluções para Atendimento. | contato@customercentric.com.br Consultoria especializada em RFP e Contração de Contact Center e Soluções para Atendimento. | contato@customercentric.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar