Nuvemshop anuncia Leo Tang como novo head global de Marketing para Grandes Contas
Executivo vai liderar a estratégia de marketing com foco em aumentar a aquisição de clientes por meio de canais de vendas indiretos, como afiliados e agências
A Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina com mais de 90 mil lojas online, anuncia a chegada de Leonard Tang, conhecido como Leo pelo time, como novo head global de Marketing para Grandes Contas. O executivo, que trabalhou em empresas como LATAM Airlines, EasyTaxi e Maplink, será responsável por liderar, definir e implementar estratégias de marketing com foco em aumentar a aquisição de Grandes Contas por meio de canais de vendas indiretos.
Leo Tang tem a missão de expandir o atendimento a Grandes Contas, aumentando o reconhecimento e a adoção da plataforma por marcas que já estão consolidadas no mercado e têm grande fluxo de vendas online.
Para o executivo, a Nuvemshop acertou na estratégia de garantir a satisfação e apoiar os lojistas que já passaram das dores iniciais do empreendedorismo online, atendendo novos clientes após entender bem as necessidades de cada um.
“Sei que tenho muitos desafios pela frente, como tornar o plano para grandes contas em uma marca mais consolidada. Mas acredito que a parte mais difícil, a de criar um serviço completamente focado no sucesso dos lojistas, já foi feita. Afinal, acompanhamos de perto o crescimento dos nossos lojistas e entendemos bem as suas dores de crescimento. Estou muito feliz em integrar o time da Nuvemshop e saber que estamos transformando sonhos em histórias que transcendem“, afirma Tang.
Formado em administração de empresas pela University of Northern Iowa com MBA pela Duke University, ambas nos Estados Unidos, Leo atuou como Gerente Comercial da LATAM Airlines, foi responsável pela operação da Easy Taxi no Brasil e foi head de Marketing e Vendas da Maplink.
O anúncio da contratação de Leo Tang acontece após as recentes chegadas dos executivos Bruno Figueiredo (ex-BIC e ex-Fiat Chrysler), como diretor global de Planejamento e Análise Financeira, Rafael Soares (ex-ClearSale), como head de vendas para Grandes Contas; Pamela Meneguetti (ex-Uber), como diretora global para área Legal & Compliance; Luis Shiguemichi (ex-Vivo), como head global de Channel Marketing; e Guilherme Pedroso (ex-Salesforce e ex-BCG), como country manager para o Brasil. O reforço na liderança faz parte da expansão das operações da Nuvemshop pela América Latina.
Sobre a Nuvemshop: A Nuvemshop é a plataforma de e-commerce líder na América Latina e possui o compromisso de potencializar e motivar todos os empreendedores a transformarem seus sonhos em histórias que transcendam. Com mais de 90 mil lojas ativas, integra produtos, pagamentos, envios e disponibiliza de um ecossistema com mais de 1.000 parceiros, como Facebook, Instagram, marketplaces e lojas físicas. Atualmente, a companhia tem mais de 600 colaboradores e escritórios no Brasil, Argentina e México.