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Magalu recebeu somente 0,02% de reclamações na Black Friday e reforça sua excelente cultura Customer Centric

Conforme comunicado emitido hoje pela assessoria de imprensa da Magalu e assinado pelo Roberto Bellissimo Rodrigues (Diretor Financeiro e de Relações com Investidores), a Black Friday realizada pela marca em 2020 foi marcada pela melhor entrega de experiência para o cliente, sendo este reflexo de uma governança e gestão completamente voltada ao consumidor. Onde o número de reclamações na Black Friday foram mínimos.

Segundo a marca, “as reclamações na Black Friday durante o evento representaram apenas 0,02% dos pedidos e foram 15% menores que a média dos últimos 6 meses do site Reclame Aqui, mesmo com o forte crescimento de vendas.”

A marca ainda relata em seu comunicado que em virtude do cenário da pandemia de covid-19 e seguindo as recomendações de saúde para evitar aglomerações nas lojas, a Companhia adotou uma estratégia muito assertiva de antecipação de ofertas ao longo do mês de novembro, garantindo desde o início do mês produtos com preços melhores que na própria Black Friday.

Essa estratégia foi muito positiva para o crescimento de vendas nas lojas físicas e também para o e-commerce, permitindo que a Companhia mais uma vez superasse a sua meta de vendas no mês de novembro. Seguindo a tendência dos últimos trimestres, a Companhia em novembro atingiu um crescimento de vendas no e-commerce de triplo dígito médio¹ (acima de 100% para fins de esclarecimento).

Com este excelente desempenho, a marca relata ainda em seu comunicado, o aumento em 10 pontos percentuais seu marketshare no e-commerce formal brasileiro em novembro, comparado ao ano anterior, segundo a Ebit/Nielsen.

Nas lojas físicas, o crescimento no conceito mesmas lojas em novembro se manteve no mesmo patamar 1 dos meses anteriores, sendo mais forte nas primeiras semanas e relativamente estável na véspera e no dia da Black Friday, reflexo da estratégia de antecipação das promoções, evitando aglomerações e cumprindo todos os protocolos de saúde e segurança.

Vale destacar que a Black Friday, mais uma vez, reforçou a percepção de que tudo que os clientes necessitam #temnomagalu, com destaque para o crescimento da categoria de mercado. Apenas nessa categoria, o Magalu vendeu mais de 1 milhão de itens durante a Black Friday, com alto volume de vendas de itens como cerveja, ketchup, creme de leite, achocolatado, fralda e protetor solar.

Fonte informações e texto: Comunicado ao Mercado realizado em 30 de novembro pela assessoria de imprensa Magalu sobre as reclamações na Black Friday.

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