Call Center

Gentileza, Generosidade: em que posso ajudar?

Tem call center para todo tipo de venda, mas confesso para vocês que promissor como o call center que estou planejando não há — a demanda é enorme porque o serviço está em falta, e tem muita, muita, muita gente precisando disso – Gentileza.

Vivemos um mundo hostil, polarizado, intolerante e violento; cada dia mais hostil, polarizado, intolerante e violento. Promovemos a diversidade, a inclusão e a equidade da porta para fora, mas da porta para dentro ainda tem muita discriminação, injustiça e desigualdade. Falamos de sustentabilidade, mas somos insustentáveis com o próximo, com a comunidade ao nosso redor, com o nosso planeta.

Crescemos em uma cultura que promove o sucesso pessoal e valoriza a competição para “vencer na vida”, ao invés de considerar o sucesso coletivo e a colaboração para subsistência de todos.

Atuamos em um mercado de “cada um por si” em que os bem sucedidos chegam na frente, quando o ideal era o “juntos vamos mais longe”.

Educamos nossas crianças pelo “ter”, valorizando o acúmulo e as posses, e nos esquecemos de compartilhar e distribuir, da importância do “ser”.

Exigimos nossos direitos, mas deixamos de lado nossos deveres. Queremos o melhor para nós, mas nos esquecemos de que o melhor para nós só existirá quando for o melhor para todos também.

Como empresas, queremos crescer mais, produzir mais, faturar mais, lucrar mais, ser a melhor do mundo. Mas não estaria na hora de sermos melhores para o mundo?

Em todos os cantos falta a consciência social. Estamos endereçando soluções para a pobreza multidimensional que ainda assola o nosso planeta? Ou isso não é problema nosso — é do governo, é dos outros, é de quem veio antes, é das novas gerações, é problema “tipo seu e não tipo meu”?

E para a pobreza de espírito, uma pandemia maior e mais letal que a de coronavírus, tem algum centro de pesquisas avançadas buscando alguma solução acabar com esta mazela?

Minha pesquisa de sondagem comprova que as pessoas perderam as estribeiras do bom senso e que o senso comum está confuso e difuso. Afinal, hoje, quais são os líderes que inspiram a nossa confiança? Quais as personalidades, celebridades e influenciadores que encantam por seus gestos humanitariamente dignos? Em quem podemos nos inspirar?

É… precisamos reavivar alguns valores humanos vitais que ficaram um tanto esquecidos como gentileza, generosidade, solidariedade, diversidade, sustentabilidade, respeito e cidadania.

Como consumidores — considerando que o mercado nos rotula assim — precisamos urgentemente consumir mais disso. É uma demanda reprimida com muito espaço para mudança de hábitos e crescimento de negócio; e vai que vira um objeto de desejo?

Vou parar por aqui, mas a lista de desafios urgentes que geram inquietações e dúvidas nas pessoas é imensa. E vou olhar o lado positivo, das perspectivas e transformações mais acolhedoras e transformadoras: e se… a pessoa quiser agir diferente, melhorando a sua conduta com gestos que façam o bem para o outro e para a si mesmo também?

Pensando nisso idealizei a primeira plataforma brasileira de educação para gentileza e generosidade com metodologia de ensino gratuita para as escolas (planos de aula adequados às competências socioemocionais propostas na nova BNCC), para as famílias (aulas práticas com vídeos, leituras e exercícios), para a sociedade (estudos e pesquisas inéditos com crianças e jovens) e empresas (material de desenvolvimento humano para programas de trainees e treinamentos). Acreditamos que gentileza se aprende praticando e generosidade se aprende doando, e quando tudo isso começa desde cedo, com princípios inspiradores, o mundo das relações pode ser bem mais colaborativo, em especial o mundo das relações comerciais. Vale visitar e conhecer como tudo funciona de forma lúdica, integrativa, prática e acolhedora.

https://www.diadedoarkids.org.br/

Atuamos com os 7 Princípios da Educação para gentileza e generosidade, que abarcam também a solidariedade, a diversidade, a sustentabilidade, o respeito e a cidadania. E estamos com projeto-piloto em escolas pelo Brasil, temos um Prêmio para valorizar projetos sociais das escolas que já está na 2ª edição, assim como uma pesquisa para ouvir o que as crianças e jovens querem melhorar no mundo. Realizamos eventos para mobilizar jovens a se conectarem e pensarem em soluções para os desafios da sociedade hoje e, entre outras soluções, temos um tool kit de desenvolvimento humano para as empresas levarem os 7 princípios em seus programas de traines e em treinamentos de equipe.

Agora só falta montar o call center 24/7, com uma equipe preparada para acolher as dúvidas de toda a população sobre como agir de forma mais gentil, generosa, solidária, diversa, sustentável, respeitosa e cidadã. E olha que devem ser muitas!

Gentileza e generosidade: em que posso ajudar?

Participe deste movimento e seja você a mudança que espera ver no mundo. Envie sua proposta de estruturação de call center e/ou seu CV para atendimento@diadedoarkids.com.br

Etiquetas
Mostrar mais
Consultoria especializada em RFP e Contração de Contact Center e Soluções para Atendimento. | contato@customercentric.com.br Consultoria especializada em RFP e Contração de Contact Center e Soluções para Atendimento. | contato@customercentric.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar