Eventos e Premiações

Casa do Zezinho realiza aula inaugural promovida pela SoulCode Academy

Edtech irá oferecer aos alunos o curso imersivo gratuitamente no espaço gamer da organização

A Casa do Zezinho, organização sem fins lucrativos do Capão Redondo, realiza na próxima segunda-feira, (01), entre 08h às 11h30, a aula inaugural promovida pela SoulCode Academy, edtech brasileira que tem como propósito a educação tecnológica, inclusão digital, impacto social e empregabilidade

Na ocasião, com a presença da Tia Dag, presidente e fundadora da Casa do Zezinho, também estarão presentes para celebrar o início deste novo sonho: Marcelo Tas, apresentador, comunicador e embaixador da Casa do Zezinho, Carmela Borst, CEO da SoulCode Academy e o time da edtech.

“Estamos construindo um time de educadores e, com essa incrível oficina que preparamos, nossos zezinhos vão crescer e desenvolver técnicas eficazes para conseguir uma oportunidade no mercado de trabalho”, destaca a Tia Dag.

Sabendo do trabalho social da Casa do Zezinho, a SoulCode Academy doou sua metodologia de ensino em programação, e, a principio, 36 jovens da organização, entre 17 e 21 anos, participarão do curso – que será  dividido em dois períodos aos alunos: 18 na turma da manhã e 18 à tarde.

“Esse é um sonho, sonhado junto há muito tempo, com Tia Dag, Tas, Tia Bia e toda equipe da Casa do Zezinho, é uma felicidade iniciar um projeto transformador que une a educação, junto a maior educadora que temos no Brasil, com a nossa metodologia que tem como propósito formar jovens em programadores e colocá-los na empregabilidade. Vamos juntos!” – Carmela Borst – CEO da SoulCode Academy

Serviço

Aula inaugural – Casa do Zezinho e SoulCode Academy

  • Data: 01 de agosto
  • Horário: 08 às 11h30
  • Local: Rua Anália Dolácio Albino, 77 – Parque Maria Helena, São Paulo – SP, 05854-020

Para mais informações, acesse o site da Casa do Zezinho.

Sobre a Casa do Zezinho:

A Casa do Zezinho é uma organização sem fins lucrativos que atende crianças, adolescentes e jovens, com idade entre 6 e 21 anos. Ao todo são mais de 1.100 Zezinhos matriculados. Todos são envolvidos em dois Programas: Aprender Brincando e Educação de Jovens para o Século XXI, e dentro destes programas acontecem as oficinas de educação, arte, cultura, tecnologia e desenvolvimento pessoal. Criando assim, condições para a formação do pensamento crítico, transformação da própria realidade e autoconfiança. Fundada em 1994, por Dagmar Rivieri, conhecida como Tia Dag, a instituição fica localizada no Capão Redondo, zona sul de São Paulo.

Sobre a SoulCode Academy

A SoulCode Academy é uma edtech brasileira que tem como propósito a educação tecnológica, iniciação e inclusão digital, impacto social, diversidade e empregabilidade. A startup nasceu em dezembro de 2020, em meio à maior pandemia das últimas décadas, em face à alta demanda de profissionais capacitados na área de programação. O projeto foi idealizado por profissionais renomados do setor de tecnologia, após anos de estudos e visitas às escolas de programação mais conceituadas da Europa e Estados Unidos. Fundada por Carmela Borst, Fabricio Cardoso, Juana Pinkalsky e Silvio Genesini, a edtech representa a visão de sua equipe e o renomado Conselho Consultivo, que entendem que através da capacitação em tecnologia com bolsas integrais, 100% gratuitas, e ponte para empregabilidade, podem apoiar o início e a ressignificação da carreira de milhares de pessoas.

Etiquetas
Mostrar mais
Consultoria especializada em RFP e Contração de Contact Center e Soluções para Atendimento. | contato@customercentric.com.br Consultoria especializada em RFP e Contração de Contact Center e Soluções para Atendimento. | contato@customercentric.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar