TI

Adobe foi nomeada líder no Quadrante Mágico da Gartner

A gigante de tecnologia lidera a categoria de Hubs de Marketing Multicanal com a solução Adobe Journey Optimizer

O Gartner publicou seu último relatório “Magic Quadrant for Multichannel Marketing Hubs” e, pelo quinto ano consecutivo, a Adobe foi nomeada Líder, entrando na classificação das mais bem posicionadas entre todos os fornecedores na categoria “Ability to Execute”. Para este report, a companhia apresentou o Adobe Journey Optimizer, um dos mais novos aplicativos a integrar o hub de soluções da Adobe Experience Cloud. 

Quando a empresa anunciou o Journey Optimizer no ano passado, sabia que estava criando algo especial. Integrado nativamente na Adobe Experience Platform, o aplicativo tem como missão ajudar as marcas a otimizarem e personalizarem as experiências dos clientes em qualquer aplicativo, dispositivo, tela ou canal. Ser reconhecida como Líder pelo Gartner é um testemunho incrível dessa missão.

Marcas em todos os setores passaram por uma aceleração digital sem precedentes nos últimos dois anos, e a forma como os clientes esperam interagir com elas mudou para sempre. Os consumidores, agora, esperam coesão e uma experiência sem atritos ao longo da jornada, seja no contato via sites, SMS, e-mail, chamadas, notificações push, mensagens no aplicativo móvel ou dispositivos IoT. É preciso, mais do que nunca, saber quando e em qual canal proporcionar a melhor experiência para o cliente.

Esse é o papel do Journey Optimizer, que completou um ano de disponibilidade em junho e já é reconhecido por sua escalabilidade e por agregar um valor significativo aos negócios. Clientes em todo o mundo contam com a Adobe para gerar experiências fluidas e envolventes em canais online e offline.

Histórias de sucesso de clientes

1 – O TSB Bank, uma das principais instituições financeiras inglesas, implementou o Adobe Experience Platform há cerca de um ano. O investimento, mesmo recente, já gerou resultados significativos: o banco atingiu novos níveis de personalização na jornada do consumidor, obteve uma maior consistência entre canais online e offline e viu um aumento de 400% nos pedidos de empréstimo. Já o Journey Optimizer possibilita que o TSB Bank consiga prever as necessidades dos clientes e moldar suas jornadas de forma inteligente. A Adobe Real-Time Customer Data Platform, por sua vez, oferece uma visão 360 graus para que a TSB possa orquestrar jornadas de clientes individuais em escala, antecipando as necessidades de cada indivíduo em tempo real.

2 – A Signet Jewelers, casa das marcas KAY, Zales e Jared, recorreu ao Adobe Journey Optimizer para ajudar a impulsionar a personalização por meio da ativação de mensagens customizadas para cada cliente. À medida que o grupo continua a lançar novos serviços virtuais, como consultas online e busca visual para consumidores que navegam em seus sites, fica claro que conteúdos personalizados são essenciais para fornecer um alto padrão de serviço em escala e alcançar a personalização no nível individual.

3 – A Coles fez uma parceria com a Adobe para tornar a experiência do supermercado digital cada vez mais pessoal. Com o Journey Optimizer, a Coles pode gerenciar campanhas programadas e momentos individuais para milhões de clientes a partir de um único aplicativo. Toda a jornada do cliente é otimizada com decisões e insights alimentados por inteligência artificial.

Com o reconhecimento como Líder no Quadrante Mágico para Hubs de Marketing Multicanal do Gartner, a Adobe sente-se energizada a continuar impulsionando os negócios a atingirem novos patamares em campanhas de marketing multicanal, jornadas do cliente e experiências personalizadas.

Etiquetas
Mostrar mais
Novo Canal de Conteúdos | Chat WhatsApp Portal Customer Acesso Novo Canal de Conteúdos CHAT WhatsApp - Portal Customer

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar