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A inovação da experiência do cliente pode ser simples e criativa

O Cafe & Konditorei Rothe criou uma solução bastante criativa para atender as regras de segurança, cuja orientação do governo alemão é que cada cliente devesse manter a distância de 1,50m. Mesmo estando na mesma mesa é possível a inovação da experiência.

#PraCegoVer: Pessoas sentadas e tomando café na calçada, com chapéus coloridos com macarrões de piscina amarrados.
Fonte Imagem: Rede Social Facebook do Cafe & Konditorei Rothe

O café está localizado na cidade de Schwerin, no norte da Alemanha e adotou esta solução diferenciada em maio de 2020, quando o governo local autorizou a reabertura dos cafés com as devidas regras de segurança.

O Café Rothe em Schwerin é muito conhecido por sua confeitaria e por seus bolos localmente.  Ele ganhou repercussão mundial pela ação e nova experiência do cliente visando sua segurança na reabertura.

Fonte Imagem: Rede Social Facebook do Cafe & Konditorei Rothe.

Após a realização da ação, a proprietária Jacqueline Rothe postou nas redes sociais do café a ação onde distribuiu chapéus de macarrão para todos os clientes para medição da distância em segurança as normas do coronavírus. Idéia criativa repercutiu o mundo todo devido a ser uma solução diferente e bastante inusitada.

A solução foi amplamente discutida pelos consumidores do café, devido a repercussão mundial da experiência e dividiu a opinião de muitos clientes.

A maioria elogiou a ação considerou a mesma engenhosa, mas alguns consumidores se não se sentiram confortáveis e relataram tais feedbacks nas redes sociais do café.

#PraCegoVer: Imagem da resposnável pelo estabecimento agradecendo e entregando flores para uma consumidora.
Fonte Imagem: Rede Social Facebook do Cafe & Konditorei Rothe

De fato, a grande maioria dos comentários e feedback permanecem positivo sobre a ação.  Fato que após cada utilização os materiais necessitam ser completamente higienizados e esterilizados onde a ação pode não ser muito prática ao longo do tempo.

O coronavírus mudou o mundo em muitos aspectos, gerou novas tendências e alterações profundas no comportamento dos consumidores. Muitas soluções e novas formas de experiência e relacionamento do cliente ainda serão criadas neste momento mundial com consumidores muito mais atentos e exigentes, especialmente com sua segurança.

Fonte Imagens: Rede Social Facebook do Café sobre inovação da experiência: (https://www.facebook.com/nfm.schwerin/photos/pcb.3383947608303360/3383936711637783/)

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