Entrevistas

Victor Paulinno – Novo Colunista Portal Customer

Primeiramente seja muito bem-vinda(o) ao time de Colunistas do Portal Customer em um momento muito especial. Nos conte um pouco mais sobre você para que nossos leitores possam te conhecer:

Formado em Gestão em Marketing pela Universidade de Fortaleza com expertise em vendas consultivas e gestão de clientes.

Participou do desenvolvimento de grandes negócios nos últimos 13 anos atuando com vendas nas áreas de Relacionamento com Clientes, Vendas B2B e B2C, Planejamento Estratégico, Comercial e Financeiro.

É idealizador da comunidade @diariodeumcs.
Uma rede de conhecimento no Instagram que já reuniu alguns dos maiores profissionais e líderes da área de CS, CX e vendas do Brasil e Portugal.

Em 2020 foi eleito entre os Top 100 maiores estrategistas mundiais em Customer Success e em 2021 foi eleito entre os top 10 profissionais do brasil em CS.

Desde então, tem se destacado e se conectado com grandes startups e profissionais de CS dos EUA e participado de entrevistas e debates.

Atualmente é Customer Success Manager na Fix Pay, uma startup de meios de pagamentos, responsável por definir toda a jornada de usabilidade do cliente, desenvolvendo melhorias nos processos sempre com foco em eficiência e escalabilidade e aplicando pesquisas para garantir aos clientes uma experiência apropriada, e um sucesso desejado a cada interação com o produto.

Nos conte uma curiosidade ou desafio profissional? Algum hobby?

Comecei minha carreia profissional na área de vendas no varejo (atendimento tradicional de loja) ate me tornar um executivo de inteligência de vendas, na área de Inside Sales atuando como SDR e BDR. Hoje como profissional de CS sei da importância da sinergia entre o CS e a área de vendas. Principalmente em vender para o cliente certo.

Entre os Meus Hobby está:

  • Tempo de qualidade com minha família e pessoas que amo.
  • Me conectar com diversos tipos de profissionais.
  • Praticar atividade física (musculação e Boxe).
  • E ouvir musica.

O Portal Customer hoje é uma referência em conteúdo com postagens, pautas e entrevistas todos os dias. Nos conte um pouco sobre a sua coluna e assuntos que abordará.

A minha coluna será voltado para a conexão de Vendas + CS dentro das organizações, a importância de vender certo para o cliente certo. Estratégias de Expansão e recompra (Upsell + Crosell), Gestão compartilhada entre os setores Vendas + CS e dicas e boas práticas para profissionais que não necessariamente atuam como CS mas que agem e contribuem para a saúde e entrega para o cliente.

Se você fosse escolher uma frase que te representaria, qual frase seria?

Cliente de Sucesso é cliente de resultado. E a experiencia, o centro da estratégia.

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