Já pensou comprar online com a sensação de estar na loja? Usaflex responde!
Sempre pensando em oferecer ao cliente uma experiência única na hora da compra, a Usaflex vem passando por uma transformação digital e, desta vez a novidade é que as consumidoras poderão navegar pelos ambientes como se estivesse em uma loja física. A tecnologia 3D da nova plataforma Usaflex de e-commerce, que poderá ser acessada a partir de outubro, tem como objetivo facilitar o acesso dos clientes a toda linha de produtos, conferir os lançamentos e, ao mesmo tempo realizar suas compras com segurança.
“Acreditamos que a transformação digital é uma importante alavanca da companhia. Esse processo de digitalização passa pela aceleração e crescimento do nosso e-commerce, aumenta nossa penetração no OMNI, digitaliza nossas franquias e fortalece o nosso CORE, que é a criação de calçados confortáveis. O mercado e nossos clientes estão cada vez mais digitais e estamos acompanhando esse movimento”, diz Lucas Neves, diretor-digital da Usaflex.
Além da comodidade, também se destaca por ser um ambiente digital totalmente seguro e confiável para aquisição dos produtos da marca, podendo ser acessado inclusive por computador, tablet ou smartphone.
“A ideia deste projeto é a cliente interagir com os produtos e as coleções como se estivesse na loja mesmo. Será uma oportunidade de trazer mais experiência de compra ao nosso cliente. Ela clica nos produtos, vê os descritivos, características, finaliza a compra e escolhe se quer receber o produto em sua casa ou retirar em uma loja mais próxima. Investimos na transformação digital atrelada às novas tecnologias do mercado e em trazer uma visão e experiência diferente para nossa cliente que é cada vez mais digital sem perder, a necessidade de navegar por uma loja física”, complementa.
O e-commerce da marca hoje representa 14% das vendas e, a expectativa é que em 2025 ele chegue a 27%.
“Acreditamos que esse novo projeto irá trazer evolução e transformação digital para a empresa e para nossos clientes também, levando a garantia de compras mais claras e mais seguras, para que possam continuar tendo o conforto e garantia dos nossos produtos”, conta Cláudio Teixeira, diretor de Marketing da Usaflex. Ainda segundo ele, todos os consumidores, independente da faixa etária irão se adaptar facilmente a nova loja virtual isto porque “acreditamos que com esse novo conceito iremos democratizar também o acesso à novas tecnologias por parte de todos os nossos clientes sejam eles mais jovens ou não. A ideia é realmente nosso cliente ter uma experiência mais interativa e entender que a Usaflex está mudando, se transformando e estimulando seus clientes a também experimentarem situações novas. Além disso, querermos manter uma evolução constante desse novo formato de apresentação e criar no futuro novas interações e proporcionar mais conforto e confiança nas compras digitais”.
Desenvolvido pela 3blocks, o projeto é pioneiro no Brasil.
“Nosso objetivo era entregar uma nova experiência que aumentasse a presença digital da Usaflex. Para o primeiro 3D-Commerce da marca, buscamos unir a familiaridade com a identidade visual da rede de lojas, com uma experiência de andar pelo local virtualmente, visualizar, comparar e adquirir os produtos diretamente na prateleira, sem redirecionamento para outros links, tal qual o e-commerce tradicional”, diz Thiago Lima Faria Pereira, Managing Partner, da 3blocks.
Ele ainda acrescenta que a tecnologia utilizada permite a digitalização 3D de ambientes reais com até 99% de precisão.
“Dessa forma, podemos captar exatamente todas as formas e cores dos produtos e, ficou a cargo da Usaflex montar a loja física do seu jeito, que refletimos com precisão na loja em 3D. Além disso, permite maior interação com a marca, alavancagem das vendas, e geração de dados de business intelligence para o negócio, que serão fornecidos através do 3blocks Analytics”, complementa.
Nesse primeiro momento estamos em fase de teste, ajustes e entendimento das necessidade de navegação do nosso cliente, e um dos nossos desafios é conseguir alterar nossa loja virtual combinando com o lançamento de cada uma das coleções que temos durante o ano, é um desafio por que estamos integrando uma loja física com o universo virtual”, diz Marcos Garcia de Oliveira, Product Owner Digital da Usaflex.
Confira mais sobre o projeto no link: https://www.usaflex.com.br/MUNDOUSA3D