Soluções e TI

RD Station aposta em conversational com novas soluções para marketing e vendas integradas ao WhatsApp

A RD Station, empresa de tecnologia líder no desenvolvimento de software (SaaS) voltado para o crescimento de médias e pequenas empresas, anunciou hoje seu foco em conversational, mais precisamente no desenvolvimento e integração de funcionalidades do WhatsApp para seus produtos. O CEO Eric Santos falou também sobre os 10 anos de empresa e sobre a evolução do Inbound Marketing durante esse período. 

Com 120 milhões de usuários ativos no Brasil, o WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais utilizado no país. Uma pesquisa interna com a base de clientes da RD Station – cerca de 40 mil empresas – destacou um aumento de 43% do número de contas utilizando o Botão do WhatsApp e de 90% utilizando a extensão de WhatsApp para CRM no comparativo entre 2022 e 2021. A eficiência também foi comprovada pelos resultados: as conversões cresceram quase 70% e os fechamentos de vendas aumentaram 40% no mesmo período. O Botão de WhatsApp pode ser instalado no site e/ou landing page e permite atender aos visitantes pelo WhatsApp Web; com a extensão para CRM, é possível atualizar o funil de vendas sem precisar sair da conversa com o cliente.

Entendendo a importância do WhatsApp e a crescente demanda por soluções de relacionamento em tempo real no Brasil e na maioria dos países da América Latina, a RD Station anunciou em agosto deste ano a aquisição da TALLOS, startup cearense de atendimento digital, e agora revela como aos poucos a estratégia de conversational fará parte de seus softwares de automação de marketing e gestão de vendas para acelerar os resultados de pequenas e médias empresas.

“WhatsApp vem complementar nosso portfólio de ferramentas para humanizar e agilizar o relacionamento com clientes e prospects e, somado a outros canais, amplia a estratégia de inbound marketing e vendas para criar mais alcance e impacto, além de economizar tempo das equipes”, comenta Eric Santos, CEO da RD Station.

A primeira solução apresentada pela RD Station é a funcionalidade Mensagem de WhatsApp, que permite que a empresa tenha uma conta oficial na API do WhatsApp Business e faça envio de mensagens automáticas para leads ou clientes que optem por recebê-las (opt-in), como ofertas, notificações, pesquisas de satisfação, entre outros. É voltada para equipes de marketing que querem começar a usar o WhatsApp de uma forma simples e rápida para aumentar o potencial de conversão. O grande diferencial é a facilidade de uso, com a operação centralizada dentro da plataforma e previsibilidade de custos. Mensagem de WhatsApp é um add-on exclusivo para clientes dos planos RD Station Marketing Pro e Enterprise.

A segunda oferta é o produto da TALLOS, agora com integração nativa aos produtos da RD Station, ideal para equipes de vendas e marketing que querem usar conversational para fazer atendimentos em escala e em diferentes canais. É possível utilizar o WhatsApp Business, Facebook Messenger e Instagram Direct integrados com robôs inteligentes para qualificar leads e padronizar os processos. Pequenas e médias empresas poderão dar mais um passo na forma como já trocam mensagens com os clientes dentro das jornadas de atração, engajamento e conversão, transformando o WhatsApp em uma das maiores fontes de fechamento de vendas para seu negócio.

“As pequenas e médias empresas são a espinha dorsal da nossa economia e eu me inspiro diariamente nas histórias dos negócios que utilizam o WhatsApp Business para vencer distâncias e se conectar aos seus clientes. Por isso, estou muito entusiasmado em iniciar essa parceria com a RD Station e tenho certeza de que, por meio das soluções inovadoras da RD Station e com todas as possibilidades que o WhatsApp oferece, os empreendedores brasileiros só têm a ganhar”, afirma Guilherme Horn, head do WhatsApp no Brasil.

Parceria estratégica com a Meta 

A parceria entre as duas empresas não para por aí. RD Station e Meta também vão colaborar para levar mais conhecimento sobre como as pequenas e médias empresas podem tornar suas estratégias digitais ainda mais eficientes e aumentar o tráfego e a audiência, utilizando produtos como Click-to-WhatsApp (com clique para o WhatsApp), um formato que já atende 40% dos anunciantes da Meta em todo o mundo.

Hoje, 38% dos leads gerados no RD Station Marketing vêm através de redes sociais e 25% dos clientes premium utilizam o Facebook Lead Ads. Com a parceria, a interface de compra, criação e gestão de Ads ficará integrada ao RDSM e os clientes terão muito mais facilidade de abrir contas, criar e acompanhar a performance de seus anúncios. O Click-to-WhatsApp é um formato de anúncio que permite às empresas aproveitarem os posts feitos nas redes sociais, como Instagram e Facebook, para iniciar conversas no WhatsApp.

A funcionalidade estará disponível para as contas premium do RD Station Marketing a partir do início de 2023.

Sobre a RD Station

A RD Station é líder no desenvolvimento de software (SaaS) voltado para o crescimento de médias e pequenas empresas. Sua plataforma de automação de marketing e vendas soma mais de 40.000 clientes em 40 países.

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