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Prêmio Experiência do Cliente 2020 está com votação aberta!

Cultura, inovação disruptiva, métrica, profissional, jornada do cliente, história de destaque estão entre as categorias.

A 7ª edição de um dos principais prêmios sobre Customer Experience (CX), está em sua fase de votação aberta dos cases selecionados pelo time de curadores e ocorre até o dia 09 de novembro de 2020 pela Track.

O “Prêmio Experiência do Cliente”, é organizado pela Track e reconhece profissionais e empresas com iniciativas que têm mudado a experiência dos consumidores no Brasil. Neste ano diversas empresas de grande prestígio estão inscritas como:  Ifood, Sebrae Minas, XP, 99, MRV, Banco do Brasil, Serasa Experian, CNH Industrial, Atento entre outras.

O prêmio está dividido entre as categorias: cultura, inovação disruptiva, métrica, profissional, jornada do cliente, história de destaque e prêmio de destaque. Já entre os curadores estão o Tomás Duarte, um dos principais especialistas em Satisfação do Cliente da América Latina; Cláudia Vale, CEO da FLOW!; Thiago Quintino, Founder da WCES; Luciana Staciarini, sócia da Bain & Company e os integrantes do Cliente Cast, podcast de referência no assunto de Experiência do Cliente.

No ano passado, a organização recebeu centenas de inscrições, além de mais de 4.500 votos e a expectativa para este ano é ainda mais alta.

Tomás Duarte, CEO da Track durante o evento da edição de 2019.

Conheça os cases selecionados das empresas Iguá, Unimed BH e Creditas. Vote online para a categoria “História de Destaque” pelo link. A premiação ocorrerá no mês de dezembro e as informações serão divulgadas no site do evento.

Devido ao cenário e cuidados especiais com seus clientes, este ano o evento está ocorrendo totalmente online. Na edição de 2019, a cerimônia aconteceu durante a 5ª edição do CX Summit 2019, no Memorial da América Latina, em São Paulo, e entre os destaques da noite está a Vitta Residencial, líder nas categorias Prêmio de Destaque e Cultura – a única vencedora em duas posições.

Participar do evento, para nós, é super positivo e os prêmios que ganhamos hoje endossam o fato que estamos no caminho certo, trilhando uma jornada baseada no nosso propósito, que é promover algo positivo. Temos 9 anos de mercado e queremos transformar a experiência, não só vender um imóvel, queremos proporcionar uma boa experiência de moradia, fazer com que as pessoas se sintam bem no seu novo lar”, comenta Alexandre Rago, Gerente de Experiência do Cliente da Vitta Residencial

Foram mais de cem cases inscritos de 79 empresas que concorreram em sete categorias: História de Destaque, Cultura, Jornada, Métrica, Profissional, Inovação Disruptiva e Prêmio de Destaque.

Na primeira fase da premiação, três finalistas foram selecionados por uma equipe de curadores e experts em Customer Experience, composta por Tomás Duarte, CEO da Track; Cláudia Vale, CEO da EID Institute e da Flow!; Manoel Carlos Junior, consultor e CEO da Experiencialize; Rodrigo Tavares, Diretor de Atendimento da PagSeguro e Lucied M. Marques, Head de Customer Experience da Yara Fertilizantes.

Durante o evento, Tomás Duarte, um dos principais especialistas em Net Promoter Score (NPS) e fundador do CX, destacou:

Ficamos muito felizes de ter recebido inúmeros cases de qualidade e inovação, isso mostra o quanto as empresas estão engajadas e se preocupam com o Customer Experience. Junto disso, quero agradecer também cada pessoa que trabalhou aqui hoje, todos que fazem parte da minha equipe e colaboraram para que o CX e a premiação acontecesse”, pontua.

Confira abaixo os premiados de cada categoria de 2019:

História de Destaque

Essa é a única categoria que foi aberta para votos de internautas. A premiada Amaro, somou 2.820 votos e foi reconhecida pela história memorável de Customer Experience na empresa. Ela se destacou na mentalidade focada na experiência, efetividade nas ações de evolução da experiência e ações de maior impacto na Experiência do cliente.

Jornada

Como empresa de destaque que entrega a melhor e mais consistente jornada, visando atender em alto nível em todos os pontos de contato com o cliente, está a 99app.

Cultura

A Vitta Residencial é a empresa que se destacou como cultura de Customer Experience entre seus colaboradores e com os clientes. Como critérios para a categoria estavam engajamento de alta liderança com ações práticas relacionadas à cultura centrada no cliente em diferentes níveis hierárquicos, reconhecimento formal de melhores práticas na adoção de uma cultura centrada no cliente e resultados mensuráveis de avanço na cultura centrada no cliente.

Métrica

Já a melhor empresa com melhor gestão de métricas de satisfação do cliente é a XPinvestimentos.

Profissional

A profissional Laise Porto foi a mais que se destacou na implementação da cultura de Customer Experience em sua empresa, demonstrando resultados e evolução perceptível pelo mercado pela empresa Tecon Salvador. Sendo destaque com base nos critérios mentalidade focada na Experiência, efetividade nas ações de evolução da experiência, cultura centrada no cliente. Intrínseca ao profissional transparecido através da sua atuação profissional um perfil proativo para sanar desejos, vontades e necessidades dos clientes.

Inovação Disruptiva

A empresa com melhor inovação em Experiência do Cliente no ano de 2019 foi a SulAmérica. Ela se destacou nos critérios de criação de tecnologia disruptiva para evolução em CX, efetividade e aplicação da nova tecnologia e grau de transformação de um mercado através de uma inovação.

Equipe SulAmerica após receber o prêmio na categoria Inovação Disruptiva.

Prêmio de Destaque

A empresa com maior pontuação geral nas categorias aplicadas foi a Vitta Residencial, que  ganhou o Prêmio da categoria. A Vitta é a única empresa de todas as edições do prêmio que liderou duas categorias. 

Lembrando que as votações estão abertas para os cases selecionados pelo time de curadores irão ocorrer só até o dia 09 de novembro. Corre lá!

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Sobre a Track

A Track é uma startup que nasceu com a missão de trazer para o Brasil os melhores conceitos de Gestão de Satisfação de Clientes do Mundo. Especialista em indicadores de performance da experiência do cliente e no monitoramento do Net Promoter Score (NPS). A empresa já impactou mais de 150 milhões de consumidores e 1.300 marcas em dez países como Brasil, Argentina, Peru, Chile, México, Colômbia e Estados Unidos.

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Informações e Imagens: Fala Criativa e Track

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