CRM

Marisa aposta no omnichannel para impulsionar sua presença no digital

Com apoio da All in, rede varejista registra aumento na participação da receita da marca vinda do digital, por meio de campanhas inteligentes, personalizadas e automatizadas

Para a Marisa, rede de moda feminina e lingerie do Brasil, seu grande desafio era melhorar o desempenho dos canais digitais tanto quanto nas lojas físicas, entregando a mensagem mais relevante, na hora certa e pelo canal que a cliente deseja receber o contato. Diante disso, a rede varejista contou com todo apoio em análise de dados e consultoria, realizada pela  All in, plataforma que usa inteligência para transformar dados em experiências de consumo personalizadas, ajudando empresas a ampliarem seus resultados. O objetivo era alcançar novos índices e expandir sua presença no mercado online apostando em personalização. Dentro desse contexto, a All in passou a apoiar a marca no relacionamento com seus clientes em diferentes momentos da jornada, proporcionando soluções personalizadas voltadas para o seu público.

Como parte da estratégia, a All in investiu na implementação de soluções como o App Push, que proporciona a criação de campanhas mais direcionadas ao público e automatizadas, de acordo com o comportamento de navegação do cliente, sendo possível impactá-lo através do seu canal de escolha. “Se a solução Behavior, que é comportamental, já era algo que a Marisa conhecia nas campanhas de e-mail, então por que não iniciar também com o App Push? Personalizar o contato com o cliente, independente do canal, só reforça o posicionamento de estar onde ele está, onde ele gostaria de interagir e o App Push foi crucial nesse objetivo da empresa“, explica Ricardo Rodrigues, head de produto da All in.

Como resultado, a marca obteve um crescimento médio de 30% na receita do canal em um período de três meses. Além disso, houve um incremento de 31% na duração média das sessões, o que  mostra que os clientes estavam interagindo muito bem ao App Push. Já em relação aos e-mails,  houve um crescimento na duração da sessão de 70% comparado à duração média de e-mails tradicionais, o que mostra o alto desempenho das novas soluções proporcionadas pela All in.

“A All in ajuda muito ao entregar o produto que ela deseja, no momento que ela deseja, no canal que ela escolheu, então acho que vai super de encontro a esse grande objetivo, a essa grande missão”, complementa Alessandra Lingerfelt, Head de CRM na Marisa.

Além disso, a rede de lojas apresentou um aumento de 74% em campanhas comportamentais, em relação às campanhas de e-mail marketing tradicionais. “A integração com a All in foi extremamente benéfica para o nosso negócio. “Quando a gente fala de mais do que vender, a nossa ideia aqui é de realmente fortalecer a autoestima da mulher, então o propósito da Marisa é esse. É muito relevante dar o nosso melhor para essa cliente, oferecer as melhores ofertas e produtos e também a melhor experiência, porque é o que a gente acredita” afirma Ingrid Bertolani, coordenadora de CRM na Marisa. 

“Ver o sucesso das nossas soluções e os resultados que alcançamos para os nossos parceiros é o que nos move e nos faz seguir sempre em busca de novas estratégias e tecnologias capazes de proporcionar o crescimento de grandes empresas”, completa Rodrigues.

Hoje, a All in conta com uma suíte completa de soluções voltadas para grandes marcas a seu público-alvo, se propondo a entregar uma experiência de consumo personalizada em todas as etapas da jornada de compra do consumidor, atuando na coleta e enriquecimento de dados, geração de leads, passando pela construção de workflows e automação inteligente, até a personalização da comunicação em múltiplos canais como email, SMS, web e App push. 

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