Magalu esteve com todo o seu ecossistema no Fórum E-Commerce Brasil 2022
• Fórum E-Commerce Brasil 2022 acontece em São Paulo e contará com palestras de Frederico Trajano, CEO da companhia, André Fatala, vice-presidente de plataforma, e Pedro Alvim, gerente sênior de redes sociais
O Magalu, empresa que está digitalizando o varejo brasileiro, esteve com todo o seu ecossistema no Fórum E-Commerce Brasil 2022, maior evento de e-commerce da América Latina. Focadas no tema “Black Friday do Parceiro”, todas as marcas da companhia — entre elas, Netshoes, aiqfome e ComSchool — oferecem aos varejistas seus serviços e novas oportunidades de negócio em um estande de 200m², nestas segunda e terça-feira, no Complexo Transamérica, em São Paulo.
Entre os palestrantes do auditório principal, Frederico Trajano, CEO da companhia, André Fatala, vice-presidente de plataformas, e Pedro Alvim, gerente sênior de redes sociais, representam o Magalu e conversam sobre a digitalização do varejo brasileiro, transformações tecnológicas e marketing de influência, respectivamente.
O ecossistema Magalu na feira
Oportunidades de novos negócios, aceleração de vendas, experiência do cliente, publicidade e diversas outras possibilidades junto ao Magalu estão à disposição de um público esperado de mais de 15 000 pessoas. Quem passar pelo estande da companhia poderá conhecer e contratar serviços da Fintech Magalu, Netshoes, VipCommerce, ComSchool, SmartHint, Época Cosméticos, Estante Virtual e outras marcas do ecossistema.
A Fintech Magalu, braço financeiro da companhia, traz diversas soluções para os sellers e também empresas que não têm relação comercial com o Magalu. No stand da marca, o visitante poderá conhecer os serviços de conta PJ, processamento de cartões, análise de risco, gateway de pagamento, Open Finance e subadquirência. O Magalu Ads, vertical de publicidade da empresa, oferece instrumentos para quem tem interesse em aumentar a visibilidade do negócio na internet por meio de um ecossistema de publicidade digital completo, com possibilidade de anúncios e conteúdo personalizado nos portais de conteúdo recém-adquiridos – Jovem Nerd, Steal The Look e Canaltech -, entre outras soluções de produtos patrocinados.
Na área de logística, os varejistas poderão conhecer o Magalu Entregas, e entender como funcionam a Agência Magalu, o Retira Loja, a modalidade de entrega ultrarrápida – em até 1 hora –, entre outras oportunidades. Os especialistas da companhia estarão prontos a explicar aos sellers como funciona a operação recém-lançada de fulfillment, na qual o Magalu armazena produtos de seus parceiros em seus centros de distribuição, em um modelo totalmente integrado com a operação de estoque próprio, garantindo a entrega mais rápida e mais barata também para os sellers.
As marcas Zattini e Época Cosméticos apostam em ativações com distribuição de brindes e cupons de descontos para que o público conheça melhor seus marketplaces. A Netshoes, que também faz ativação com sorteio da bola oficial da Copa do Mundo do Catar, aproveita a feira para a prospecção de clientes, tal qual a VipCommerce, com suas soluções para a digitalização do setor supermercadista.
Na vertical de food delivery, o aiqfome tem um espaço reservado ao cadastramento de restaurantes interessados em vender por meio da plataforma ou se digitalizar usando os serviços da plataforma GrandChef. Já a Estante Virtual, marketplace de livros novos e usados, busca novos clientes interessados em vender por meio da plataforma. A ComSchool, além de palestras de capacitação em e-commerce, mídias sociais e afins, apresenta seus milhares de cursos disponíveis e oferece descontos especiais para matrículas realizadas no evento.
Sobre o Magalu
O Magalu é a empresa que está digitalizando o varejo brasileiro. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de 1.481 lojas, em 21 estados do país, o Magalu conta com mais seis marcas online (Netshoes, Zattini, Shoestock, Época Cosméticos, Estante Virtual e KaBuM!), 200 000 sellers em seu marketplace, e a plataforma de food delivery AiQFome. O SuperApp da companhia é acessado por mais de 45 milhões de usuários ativos mensais. Atualmente, o Magalu emprega mais de 40 000 funcionários. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.