Guilherme Muller Saboia é o novo CEO da Robbyson
Executivo tem 25 anos de experiência em grandes organizações de diversos setores
A Robbyson, plataforma de inteligência de dados para gestão de pessoas e negócios, anuncia seu novo CEO: Guilherme Muller Saboia, engenheiro mecânico, que possui 25 anos de experiência em grandes e complexas empresas de diferentes segmentos.
Saboia esteve em cargos de direção em diversas empresas do setor financeiro e implantou projetos importantes, atuando como líder na maioria. Graduado em Engenharia Mecânica, fez pós-graduação em Gestão Industrial e MBA em Gestão de Negócios e Empresas. O executivo tem vasta experiência em gestão de crise, otimização e consolidação de operações e atendimento.
“As expectativas são as melhores possíveis para os novos desafios. Quero somar a este grande time, que vem fazendo um ótimo trabalho e trazer as minhas experiências, tanto nas grandes organizações como nas startups. Passei por grandes realizações em digitalização, experiência do cliente, entre outras”, afirma Saboia.
O novo CEO vê grandes oportunidades para fortalecer a presença dos clientes fidelizados na Robbyson e quer trazer novidades, funcionalidades para melhorar a experiência do usuário e consolidar cada vez mais a plataforma no mercado.
A vasta experiência em diversos setores deixa claro que Saboia vai agregar (e muito) para o desenvolvimento e conhecimento da Robbyson. Desde a indústria automotiva até a financeira, o novo CEO implementou cases de sucesso que trouxeram credibilidade e promoveram as empresas por onde passou de forma positiva.
“Não só a minha formação como engenheiro mecânico, mas minhas experiências na indústria automotiva me deram solidez para entender todos os processos e jornadas do produto e do cliente. E as minhas especializações (Pós e MBA) foram essenciais para visões estratégicas, com esse viés mais financeiro, de risco etc”, destaca o executivo.
Saboia também destaca, como importantes em sua carreira, alguns cursos, como o do IESE Business School, no aprendizado de liderança executiva; e “Digital transformation“, sobre Experiência do Cliente, na Booth School of Business, da Universidade de Chicago, que ampliou muito sua visão de CX. O novo executivo de Robbyson também fez uma série de formações na Universidade de Cambridge.
Sobre a Robbyson
Robbyson é uma plataforma de People Management, que utiliza ciência de dados, machine learning e gamificação para engajar, reconhecer e desafiar colaboradores de qualquer indústria em suas atividades. Ela incentiva o compartilhamento de informações de forma lúdica e a colaboração entre as pessoas: todos ganham ao se ajudarem com dicas para melhorar a performance. Hoje, conta com 65 clientes, entre eles alguns gigantes do mercado de diversos segmentos, tais como varejo, e-commerce, mercado financeiros e empresas do setor de atendimento.