Entrevistas

Entrevista | Novo Colunista do Portal Customer Natalia Castan

Natalia Castan, CEO do Grupo Unite é a mais nova colunista do Portal Customer

A entrevista de hoje é com a Natalia Castan, que ingressa no time de colunistas e abordará assuntos como Customer Experience, Customer Success, Atendimento ao Cliente, Qualidade, Empreendedorismo e Inovação.

Confira a entrevista completa:

1 – (Redação) Primeiramente seja muito bem-vinda(o) ao time de Colunistas do Portal Customer em um momento muito especial. Nos conte um pouco mais sobre você para que nossos leitores possam te conhecer:

(Natalia) Comecei a trabalhar com 14 anos e a empreender com 18, numa época em que a maioridade era 21 anos, com isso, fui emancipada pelos meus pais. Fundei a Reivax que deu base para o Grupo Unite, formado pela Unite, Talkeen e Convert, todas tem enfoque no impulsionamento das estratégias de atendimento e relacionamento dos nossos clientes. Transformei meu mindset de liderança à luz da nova economia, acredito que a humanização do negócio seja fundamental para o crescimento e também engajamento do time. Hoje não pensamos apenas em faturamento, lucro. Eu faço questão que todos os negócios que eu me envolva tenham algum impacto positivo na sociedade, porque acredito que é assim que conseguiremos evoluir como um todo. Tenho uma grande preocupação em propagar a educação e a Unite já inseriu mais de 2 milhões de alunos no ensino superior, além disso, antes da pandemia tínhamos uma biblioteca pública na empresa, onde pessoas da comunidade podiam pegar livros emprestados para terem repertório e conhecimento em diversas áreas. Além de ser essa empreendedora apaixonada, tenho dois filhos maravilhosos e sou fã de Rolling Stones.

2 – (Redação) Nos conte uma curiosidade ou desafio profissional? Algum hobby?

(Natalia) Comandar um grupo já é um grande desafio, mas tem uma parte da história, desses 22 anos de empresa, que tem um significado especial. Quando a Unite tinha por volta de uma década de existência, eu engravidei do meu primeiro filho e percebi que o modelo de negócio que estava à frente não tinha nenhuma colaboração social, não tinha esse impacto que comentei na resposta acima e eu queria deixar um legado para meu filho. Decidi reposicionar a empresa, transformar a forma como o negócio era guiado. Reunimos toda a equipe e também alguns de seus familiares, porque a mudança ia ser grande e achei importante trazer os familiares e explicar como isso aconteceria e quais diferenças eles poderiam notar em suas esposas, maridos, filhos. Juntos definimos quais seriam os valores base da empresa, que iriam guiar o negócio e novos processos internos, como por exemplo, não tem mais um script para os atendentes. Foi muito forte e muito bonito aquele movimento. Até hoje fazemos encontros mensais e todos se sentem à vontade para colaborar com sugestões e feedbacks de processos.

Agora de hobby, como pessoa física mesmo, eu gosto de jogar beach tênis, squash, viajar com minha família e ler bastante.

3 – (Redação) O Portal Customer hoje é uma referência em conteúdo com postagens, pautas e entrevistas todos os dias. Nos conte um pouco sobre a sua coluna e assuntos que abordará.

(Natalia) Primeiro quero dizer que estou muito animada em poder colaborar com o Portal, tenho certeza que juntos vamos impactar muita gente. Na minha coluna vou trazer muito sobre atendimento humanizado, sucesso do cliente, inovação, empreendedorismo e sobre melhorias de processos no atendimento.

4 – (Redação) Se você fosse escolher uma frase que representaria a Natalia Castan, qual frase seria?

(Natalia) “A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.” – Nelson Mandela

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