Enghouse Systems consolida liderança do setor de contact centers
A empresa integra as soluções da Altitude Software na sua carteira de produtos, agora mais completa e de ponta, permitindo aos clientes aceder a uma maior variedade de soluções de contact center, customer experience e videoconferência
A Enghouse Interactive é uma divisão da Enghouse Systems Limited, empresa canadense de software e serviços fundada em 1984 e cotada em bolsa. Essa divisão é especializada em soluções tecnológicas pensadas para transformar os contact centers num motor de crescimento para as empresas.
Com a recente aquisição da Altitude Software, a Enghouse Interactive reforça o seu posicionamento como empresa líder no setor. As soluções da Altitude passam a integrar o portfólio de produtos e serviços da empresa, já utilizados por mais de 10 mil clientes nos 120 mercados em que opera.
Dessa forma, a empresa reforça a sua presença no mercado ibero-americano e, ao mesmo tempo, coloca à disposição dos clientes da Altitude Software uma proposta melhorada e de valor acrescentado. Exemplo disso é a Altitude SmartCloud, uma solução Cloud sobre Microsoft Azure que será lançada no mercado em breve e facilitará aos clientes uma transição natural para a cloud, no caso de as suas necessidades de negócio assim o exigirem.
O produto continuará disponível dentro de uma carteira de soluções de maior magnitude e com o apoio de uma marca de referência em âmbito mundial. Além disso, a solução evoluirá de forma a incorporar novas funcionalidades e integrações com outros produtos da Enghouse Interactive.
A operação enquadra-se no compromisso da Enghouse Systems, e em particular da sua divisão Enghouse Interactive, de sempre oferecer às empresas soluções inovadoras e de ponta que permitam gerir as comunicações com os seus clientes de uma forma eficiente e rentável.
Durante os últimos sete anos, a empresa manteve uma tendência de crescimento contínuo, registrando em 2020 um aumento aproximado de 30% das suas receitas totais em face do ano anterior. Em paralelo, realizou forte investimento em inovação e tecnologia, destinando-lhes mais de € 67 milhões apenas no último ano, o que permitiu consolidar uma carteira de soluções de referência no setor.
“Na Enghouse Interactive sempre tivemos um objetivo claro: oferecer o melhor serviço aos nossos clientes. Por esse motivo, todo ano investimos de forma a desenvolver as soluções tecnológicas mais inovadoras, que permitem transformar o negócio dos nossos clientes. Graças às nossas soluções, eles conseguem obter valiosos insights extraídos diretamente das interações dos seus clientes no contact center, que são vitais para conseguir a sua retenção, descobrir áreas de melhoria dos produtos ou serviços, entender os consumidores e identificar oportunidades de negócio”, diz Carlos Martínez Delfgaauw, managing director da Enghouse Interactive.
Tecnologia de ponta para melhorar a qualidade da atenção ao cliente
A empresa coloca à disposição dos clientes uma variedade de soluções tecnológicas inovadoras para a gestão unificada das comunicações diárias. Destacam-se, especialmente, as soluções dirigidas aos contact centers, customer experience e videoconferência, incluindo projetos de Inteligência Artificial e Business Intelligence.
Essas soluções tecnológicas permitem às empresas automatizar processos que não necessitam de intervenção humana. Graças à utilização de assistentes virtuais e chatbots, o trabalho da equipe de atenção ao cliente é simplificado, favorecendo uma resposta imediata e mais esclarecedora às problemáticas mais sensíveis. Assim, é possível libertar os agentes das tarefas mais rotineiras e permitir-lhes que dediquem tempo de valor para dar apoio às questões e interações nas quais o contato humano e pessoal marca a diferença, como é o caso da comunicação direta com os clientes.
“A tecnologia tem o duplo poder de ajudar as empresas a gerir os seus recursos de uma forma mais inteligente, economizando tempo e custos; e, ao mesmo tempo, permite oferecer um serviço de maior qualidade aos clientes, favorecendo a sua conexão com eles e a sua fidelização”, explica Delfgaauw.
A empresa é especializada na oferta de soluções omnicanal, que possibilitam a gestão unificada das interações dosclientes, independentemente do canal de comunicação (chat, redes sociais, WhatsApp, e-mail, telefone). Além disso, conta com muitas outras soluções para gestão de qualidade, gamificação no contact center, gestão de forças de trabalho, business intelligence ou Vidyo, uma solução para a integração do canal de vídeo em qualidade 4K nos processos das empresas, com aplicações específicas para banca digital, telemedicina ou administração pública.
Sobre a Enghouse Interactive
A Enghouse Interactive é a divisão especializada em soluções de software para contact centers da Enghouse Systems, empresa de origem canadense com presença em bolsa (TSX: ENGH) e especializada em soluções de software empresarial para trabalho remoto, visual computing e telecomunicações. As soluções da Enghouse Interactive permitem transformar o contact centers num potente motor de crescimento, graças às suas práticas e soluções focadas em aproveitar de forma significativa as interações diárias com os clientes, para extrair ideias fundamentais que aumentam a lealdade deles, e descobrir novas oportunidades rentáveis e de valor. Para saber mais sobre a Enghouse Interactive, visite: https://www.enghouseinteractive.com/