Conectada com nativos digitais, Companhia de Estágios reformula experiência do usuário
Companhia de Estágios, líder em recrutamento e seleção de estagiários, trainees e jovens aprendizes, amplia investimento em tecnologia e marketing para garantir que a jornada dos candidatos seja mais ágil e acolhedora
Aprimorar a experiência do usuário é primordial para o sucesso de uma empresa, ainda mais quando no centro do negócio está um público 100% nativo digital, como é o caso da Companhia de Estágios. A empresa, líder no setor de recrutamento e seleção de jovens aprendizes, estagiários e trainees, reformulou a experiência dos candidatos, desde a etapa de inscrição em sua plataforma, investiu pesado em tecnologia e passou por uma jornada completa de rebranding.
A empresa nasceu em 2006, um período em que a geração Y recém-chegava ao mercado de trabalho. De lá para cá, o cenário mudou muito, o que fez com que a empresa dobrasse o investimento em tecnologia, comunicação e marketing nos últimos meses. “A geração Y hoje está em posições de liderança enquanto a geração Z está ingressando no mercado em posições de estágio e trainee. Nosso objetivo é inovar e trazer a Companhia de Estágios para ainda mais perto do atual contexto social. Queremos garantir uma experiência única em toda jornada – do conhecimento e engajamento com uma empresa, inscrição, etapas de seleção até a aprovação e admissão”, aponta Tiago Mavichian, CEO e fundador da Companhia de Estágios.
Após pesquisas qualitativas com clientes e candidatos, a empresa convidou duas agências renomadas para promover seu reposicionamento no mercado: a Jogajunto, especializada em soluções on-line com foco em employer branding e a FutureBrand, agência global especialista em marca, experiência e design.
A nova experiência digital
A plataforma da Companhia de Estágios sempre foi submetida a um ciclo contínuo de atualizações, porém, era necessário aprimorar ainda mais essa experiência. “Em parceria com a Jogajunto, reformulamos toda a etapa de inscrição do candidato. Diminuímos a quantidade de cliques e interfaces. A expectativa é que o tempo médio de cadastro seja reduzido em até 30%”, destaca Tiago. O foco foi a boa experiência de usabilidade e acessibilidade.
O processo de rebranding da empresa acompanhou a reformulação da experiência do usuário e iniciou-se com uma imersão profunda no universo da marca, resultando em uma estratégia focada na construção de relacionamentos que guiam talentos, potencializam carreiras e inspiram jornadas. “O primeiro emprego é um período de muita ansiedade e dúvidas. Então, nosso papel é mostrar ao candidato que estamos ao seu lado, que estamos preparados para conduzi-lo pelo mercado de trabalho”, afirma Tiago.
Seguindo esse direcionamento, a FutureBrand criou um universo visual que representa uma evolução humanizada. As novas cores da Companhia de Estágios expandem as possibilidades de expressão da marca, tornando sua presença leve em todas as possibilidades de aplicações. Representado pela união das letras “C” e “E”, o logotipo passa pela representação visual do percurso que jovens estudantes fazem ao entrar no mercado, posicionando a empresa como o ponto de partida certo para essa jornada.
SOBRE A COMPANHIA DE ESTÁGIOS
A Companhia de Estágios é uma empresa que oferece soluções em recrutamento e seleção de estagiários, trainees e aprendizes, gestão de contratos e programa Jovem Aprendiz para as maiores organizações do país. Com mais de 1.5 milhões de talentos cadastrados em sua base, a Companhia de Estágios usa inteligência artificial, gamificação e processos no metaverso para proporcionar a melhor experiência aos candidatos das mais de 4 mil vagas que gerencia anualmente. A empresa é responsável pela construção de programas de atração de talentos para mais de 300 clientes, no Brasil e América Latina, entre eles Amazon, Twitter, Scania, Clariant, Nissan, Bunge, Livelo, Klabin e Alcoa. Atualmente, a Companhia de Estágios é a consultoria de recrutamento e seleção melhor avaliada pelos candidatos no Google e Facebook (4,8/5) e pioneira na certificação do GPTW 2020, 2021 e 2022. Recebeu em 2021 o prêmio Fornecedor de Confiança (Melhor RH). Mais informações em www.ciadeestagios.com.br.