LegislaçãoLGPD- Lei Geral de Proteção de Dados

Comunidade Customer Force promove 1ª evento sobre a LGPD focado na experiência do cliente

Evento reuniu simultaneamente mais de 1.000 participantes, entre profissionais do setor de clientes e advogados, e contou com pocket show de abertura e encerramento do ator, cantor e compositor Arthur Aguiar.

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que tem como objetivo garantir mais segurança e transparência às informações pessoais coletadas por empresas privadas e públicas, entrou em vigor no dia 18 de setembro de 2020, após sanção do governo e publicação no Diário Oficial da União.

Ela orienta que as organizações estejam adequadas para gerenciar sua base de dados e solicitem consentimento do usuário para coletar algumas de suas informações. Empresas e governos do Brasil possuem 6 meses para se adequarem a lei que regulamenta o uso das informações dos cidadãos.

Segundo pesquisa da IBM, divulgada no Globo News durante a exibição do noticiário “Edição das 16h”, 6 em cada 10 brasileiros já sofreram vazamento de dados ou já conhecem alguém que tenha tido. Contudo, 81%  afirmam ter perdido o controle de como os dados pessoais são usados. Além do mais, o Brasil é quinto país onde mais se originam ataques na web.

Com a sanção da lei, o que muda às empresas? E ao seu programa de gestão de relacionamento com clientes? Como iniciar e gerenciar esse projeto para que você se adeque a lei e proteja dados de sua base?

A Comunidade Customer Force, em sua 9ª edição do Customer 360º, reuniu convidadas especialistas no assunto para uma abordagem única e inédita da Lei Geral de Proteção de Dados junto a experiência dos consumidores.  O evento promovido no dia 29 de setembro foi gratuito e transmitidos pelos canais da comunidade nas redes sociais do YouTube e Linkedin.

Painel 1 - Dra. Michele Ferraz
Painel 1 – Dra. Michele Ferraz – Imagem Customer Force

O primeiro painel teve como tema central: “LGPD: por que essa lei se aplica à minha empresa?”, no qual foi apresentado pela Dra. Michelle Ferraz (Advogada Especialista em Direito Aeronáutico, Direito Coletivo do Trabalho, Direito Empresarial, Compliance Trabalhista e Entusiasta da LGPD).

Neste painel, foi abordado os conceitos fundamentais da lei, além de destacar sua importância para pessoas jurídicas e físicas.

“Participar da 9ª edição do Customer 360º foi incrível! Os novos desafios enfrentados pelas empresas na gestão do relacionamento com o cliente com a implementação da LGPD foram tratados com bastante leveza. Os painéis trouxeram conteúdo teórico e prático e assim, pudemos promover a cultura de proteção e privacidade de dados. Gratidão as painelistas e ao Customer Force e a todos que participaram e contribuíram com o evento!” (Dra. Michelle Ferraz)

Painel 2 - Dra. Lidiane Leles
Painel 2 – Dra. Lidiane Leles – Imagem Customer Force

O segundo painel, foi apresentado pela Dra. Lidiane Leles (Advogada Especialista em Direito Empresarial, Compliance, Direito Digital e Privacidade e Proteção de Dados) que explanou o tema: “Implementação e impactos da LGPD ao seu negócio e ao cliente“.

De forma muito prática, Dra. Lidiane, apresentou um passo a passo importante para que as empresas possam se adequar a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) com o foco no relacionamento com o cliente.

O primeiro passo para a implantação de um programa de proteção de dados efetivo é a conscientização de líderes e empresários da necessidade de adequação à LGPD, e foi essa conscientização que a 9° Edição do Customer 360º promoveu. Satisfação enorme em fazer parte do primeiro evento em que discutimos o cumprimento da obrigação legal como forma de diferencial competitivo, trazendo credibilidade e confiança ao cliente.” Relatou Dra. Lidiane sobre o evento.

Painel 3 - A LGPD na Black Friday
Painel 3 – A LGPD na Black Friday – Imagem Customer Force

O terceiro painel, “A nova jornada do cliente com a LGPD: sua empresa está preparada para encarar a Black Friday?”, contou com a presença da Euriale Voidela (Especialista em Sucesso e Experiência do Cliente, CEO da Customer Centric Consulting e Fundadora da comunidade Customer Force) que em conjunto com a Dra. Lidiane, exploraram de forma totalmente prática o tema voltado a jornada do cliente.

Trata-se de um ano diferenciado. Estamos em um momento único no comportamento do consumidor que está se tornando cada vez mais exigente e atento a identidade das marcas as quais se relaciona. Realizar a implantação da LGPD com total transparência e com um posicionamento claro sobre como tal marca atua na segurança e trato dos dados dos clientes, será de extrema importância.

Foi uma grande honra para a Comunidade Customer Force, proporcionar ao mercado, o primeiro evento voltado ao tema.” Relatou, Euriale Voidela, (CEO Customer Centric Consulting, especialista em governança de clientes e fundadora da Comunidade Customer Force.)

O evento transmitido foi ao vivo e contou com mais de 1 mil pessoas assistindo. Ao longo do evento, profissionais do segmento de clientes, advogados e outros, tiveram a oportunidade de realizar perguntas as palestrantes que foram respondidas em um painel especial de dúvidas.

9ª Edição Customer Force na WEB - Especial LGPD
9ª Edição Customer Force na WEB – Especial LGPD

Entregar ao mercado o primeiro evento sobre a implementação da LGPD focada na experiência e na gestão de clientes é transformador! Saímos preparados para nos adequarmos com segurança e de maneira correta com especialistas do assunto” relatou Douglas Domingues (Head de Engajamento e Retenção de Clientes na indústria de SaaS (Software como Serviço) e fundador da comunidade Customer Force)

A 9ª edição do Customer Force na Web, Especial LGPD, em um formato totalmente inovador, proporcionou um pocket show de abertura e fechamento com o cantor Arthur Aguiar que encantou a todos com suas canções.

Pocket Show - Arthur Aguiar - Customer Force
Pocket Show – Arthur Aguiar – Customer Force

A Comunidade Customer Force, é a maior comunidade de CSX do Brasil! Apaixonada pelo consumidor, formada por uma rede com mais de 12.000 profissionais de diversas regiões do país e de diferentes continentes para abordar os temas de Customer Success (CS) e Customer Experience (CX) de forma personalizada e inovadora. Sua missão é desenvolver esses setores de forma colaborativa, permitir aos profissionais do segmento que sejam protagonistas e proporcionar meios uma excelente experiência ao cliente a partir de conteúdos e iniciativas inéditas.

Conheça mais sobre as iniciativas da Comunidade Customer Force, acompanhando o site e a página no Linkedin.

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