Customer Experience

Além do PDV: tendência no varejo, ponto de relacionamento e experiência

Pesquisa aponta que 61% dos consumidores esperam pelo CX Imersivo

De acordo com o relatório “CX Trends 2023”, desenvolvido pela Zendesk, 61% dos clientes ao redor do mundo aguardam ansiosamente pela experiência imersiva do consumidor, enquanto 59% desejam que as empresas façam uso da grande quantidade de dados que possuem para fornecer vivências verdadeiramente personalizadas. Pensando nisso, o market4u, rede de mercados autônomos que opera por meio do conceito de honest market em condomínios residenciais e comerciais, tem transformado seus pontos de venda em pontos de relacionamento e experiência, os chamados PDX.

Como as lojas do market4u não dispõem de atendentes, a franquia tem investido em diversas ações para requintar a vivência dos clientes. Entre as principais, está o market4u Fest, um evento que acontece nos condomínios que possuem unidade da rede e tem como objetivo gerar conexão com os consumidores. Durante o evento, os convidados podem tirar dúvidas sobre o aplicativo do market4u, além de degustar os produtos que estão à venda nas lojas.

Segundo Eduardo Córdova, CEO e sócio-fundador do market4u, a transformação dos pontos de venda em pontos de relacionamento e experiência, segue a tendência do customer center no varejo. “Hoje em dia, com o foco na fidelização dos clientes, é necessário aprimorar a jornada de compra, fazendo com que ela seja realmente uma experiência excelente, ao ponto de criar um laço emocional com o consumidor”, explica.

Além do market4u Fest, que aposta em degustação de produtos para compor pesquisas de satisfação, a franquia está implementando novos dispositivos para interação e divulgação de iniciativas em parceria com a indústria e tecnologia de comando de voz.

Córdova também ressalta que a rede possui um setor de arquitetura que está focado em aprimorar o layout das lojas de maneira personalizada.

“Nosso objetivo é tornar as unidades do market4u em verdadeiros ambientes de experiências e, também, em pontos de encontro de convivência entre os frequentadores do local, ambientes muito necessários no pós-pandemia para o resgate das interações”, finaliza o executivo.

A implementação dos pontos de relacionamento e experiência acontece em um momento assinalado pelo sucesso do market4u que, com apenas três anos de existência, entrou para o ranking “Top 10 Microfranquias do Brasil”, da Associação Brasileira do Franchising (ABF), atingiu o marco de 10 milhões de transações nas mais de 2 mil lojas da rede e, até o final deste mês, deve alcançar a marca de 1 milhão de downloads do seu aplicativo. 

Sobre o market4u

O market4u é uma rede de minimercados autônomos e líder do segmento no Brasil, que atua no formato de franquia desde 2020, mesmo ano de sua fundação.

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