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Venda mais na Black Friday 2022: integre seus canais de atendimento

Com faturamento total de R$ 5,419 bilhões no ano de 2021, a expectativa no aumento de vendas na Black Friday 2022 é gigantesca. No ano passado, 80% dos consumidores relataram total satisfação com os produtos adquiridos, neste ano, a margem deve ser melhorada.

Empresas já começam a sinalizar suas participações no maior evento de promoção do ano, em contrapartida, os consumidores já se preparam para a escolha dos melhores produtos e serviços que serão ofertados em novembro. Para aumentar a venda no seu e-commerce e facilitar a gestão de pedidos, é essencial que o seu negócio invista na onipresença dos mais diversos canais de atendimento e esteja próximo do consumidor 5.0.

A compra no meio digital

Os marketplaces, e-commerces e vitrines virtuais nunca estiveram tão em alta como agora. No ano de 2020, foi necessário repensar as estratégias de vendas e se adaptar à nova realidade que surgiu com a pandemia do coronavírus. A velocidade com a qual a transformação digital veio, foi tão grande ou maior quanto o aumento de compra online por parte dos consumidores. Uma pesquisa realizada pelo CIP (Centro de Inteligência Padrão), mostrou que o público agora exige uma experiência que traga mais recursos e também uma boa qualidade nos canais utilizados para a compra.

Do varejo à saúde, todos os segmentos estão presentes de forma online. Magazine Luiza, Dental Cremer, Lojas Marisa, Americanas, Amazon, entre tantas outras. É preciso estar  nos canais onde os consumidores estão, mas além disso, perceber as necessidades do consumidor para que a experiência seja a melhor possível. O modo híbrido é também muito aceito entre o público. A jornada de compra muitas vezes se inicia passando em frente à loja, migra para a pesquisa online, tem a compra realizada no meio digital e retirada na loja física.

Black Friday 2022: uma temporada de vendas e compras que visa o sucesso, mas com uma estratégia: Omnichannel.

Neste ano, a expectativa de consumo e venda está extremamente alto. O turismo inicia o seu crescimento após dois anos de pandemia, a Copa do Mundo que será realizada em Catar prevê o movimento da economia mundial, e o lazer entra como um dos principais pontos a serem fomentados pela população. Mas, para aproximar e encantar o cliente, é preciso uma boa estratégia.

Em 2021, a Black Friday reforçou a necessidade dos mais diversos canais estarem integrados e oferecer uma experiência completa ao consumidor. É indispensável que as marcas sejam onipresentes, mas não apenas para aumentar as vendas, e sim tornar o cliente fiel ao seu negócio. A chave para ter conversões de qualidade nesta Black Friday é: integrar todos canais de comunicação de sua empresa, lojas físicas, ambientes virtuais e aplicativos em apenas um lugar. O cliente precisa vivenciar um posicionamento em 360º, entendendo que seus desejos serão atendidos independente do canal escolhido.

O que você pode integrar com uma plataforma Omnichannel?

  • Canais de atendimento
  • E-commerce
  • Redes Sociais
  • Aplicativos
  • Chatbots
  • Plataformas de frete

Já que estamos na era do consumidor omnicanal, que tal entender um pouco mais sobre os benefícios?

1 – Agilidade no atendimento
Com apenas um atendente é possível conversar com diferentes pessoas em variadas plataformas. Tudo isso visualizado em apenas uma tela. Uma comunicação rápida e inteligente reduz a improdutividade do seu colaborador e mostra disponibilidade para o seu consumidor. Uma experiência elevada que irá encantar o seu cliente.

2 – Gestão dos canais de venda
Verifique os estoque da sua loja e otimize a gestão dos seu produtos com as informações unificadas em um único lugar. Com uma realidade integrada, o alcance da sua marca será maior.

3 – Rastreio de entregas
Uma plataforma integrada comunica o caminho do produto adquirido até que chegue ao cliente. Seja através de SMS ou mensagem no Whatsapp, seu consumidor acompanha de perto o trajeto do item adquirido.

4 – Compra online, retirada em loja física
Seu consumidor escolhe o canal de compra, assim como o canal de coleta. Se para ele é mais viável retirar o produto em uma loja física, a compra é toda registrada pelo meio digital e finalizada com uma opção de retirada diferente. Uma experiência direcionada à vontade do seu cliente.

O consumidor 5.0 é o mais conectado à internet e espera que as informações sejam acessadas de maneira fácil, além disso, o atendimento a ele precisa ser rápido e personalizado. Se adaptara ao comportador do seu público nesta Black Friday é essencial, e o comportamente dele é omnicanal. Os consumidores esperam oportunidades e experiências que o priorizem.

Nexus Omni Cloud é uma solução completa e modular, que atende a todos os tipos de negócios e transforma a experiência do seu cliente. A plataforma oferece relatórios completos dos atendimentos realizados e em tempo real, além de se integrar a outros sistemas que facilitam o dia a dia do seu negócio. Quer aumentar as suas vendas e ter sucesso nesta Black Friday? Entre em contato com a Nexcore!

Curiosidade! Como surgiu a Black Friday?

O termo Black Friday advém de tempos remotos. Em 1869, na WallStreet, os acionistas já utilizavam o nome para comprar ações em grandes quantidades e vender por um preço bem menor. Já no ano de 1980, ainda nos Estados Unidos, o termo começa a ser relacionado às promoções realizadas no pós ação de graças, que movimentava a compra entre a população pelo baixo preço oferecido. Mas foi apenas em 2005 que a Black Friday se tornou como a conhecemos hoje, visto que o comércio eletrônico iniciou suas vendas no digital. Aqui no Brasil, a aderência começou diretamente pela internet no ano de 2010.  O site “Busca Descontos” realizou o início de promoções e descontos.

 Sobre a Nexcore

A Nexcore nasceu há 10 anos com o propósito de construir a melhor plataforma de comunicação entre empresas e pessoas com a máxima experiência no relacionamento. A empresa paranaense de tecnologia é referência no segmento no Brasil e desponta também no cenário internacional, já presente na Colômbia, México, Angola, Alemanha e Moçambique. É parte da estratégia de CX (customer experience) de 200 empresas, com uma rede de mais de 20 mil usuários ativos em instituições nacionais e internacionais em diversos segmentos. Por meio da plataforma omnichannel Nexus Omni Cloud, ajuda a transformar a comunicação entre empresas e consumidores de forma simples, inteligente e humanizada. Mais informações: www.nexcore.com.br.

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