Call Center

Mamães no atendimento

A maternidade pode auxiliar na promoção de um atendimento mais humano.

Nos últimos anos, houve um crescente número de mães buscando trabalho e saindo da rotina doméstica. Para muitas delas, conciliar a vida pessoal com a vida profissional é uma necessidade, seja pela independência ou pela necessidade de ter uma renda para cuidar dos filhos e manter sua casa. Um dos setores que mais colabora na jornada dessas mamães é o call center no atendimento ao cliente.

Pesquisas apontam que 70% das vagas são preenchidas por mulheres, uma parte delas mães. Alguns aspectos do setor tornam comum a presença delas no atendimento, a maioria das jornadas de trabalho são de 6 horas, isso permite que administrem a casa e os filhos e cresçam profissionalmente.

Ter uma oportunidade e uma rede de apoio é essencial, como relata Ágata Silva, funcionária no setor de atendimento do Grupo KSL. “Tenho dois filhos e, para conciliar a criação deles com meu trabalho eu tenho meu pais que me apoiam e conto com a ajuda de cuidadoras”, comenta. Ela conta que com uma rotina cheia é vital ser prática e focada, isso ajuda no trabalho. “Preciso ter foco, ser objetiva e organizada. Ser mãe me transformou numa nova mulher, meus filhos são a maior motivação da minha vida”, conclui.

Já Erica Aragão, colaboradora no atendimento do Grupo KSL, enxergou na dificuldade a força. “Meu esposo faleceu quando meu filho tinha apenas 17 dias, com dois filhos e mãe solo busquei forças para seguir, não foi fácil, porém, conciliando a minha rotina e minha motivação, consegui”. Erica relata que ser mãe a estimula a vencer os desafios, pois tudo é por eles. “Ser mãe ajudou a ter uma visão mais ampla das dificuldades que surgem no dia a dia, consigo ser mais prática e resolver conflitos, afinal, a jornada dupla faz com que tenhamos que agilizar tudo de forma rápida. Meu maior incentivo após o um dia de trabalho é encontrar meus filhos”, finaliza.

Vencer desafios está no sangue de todas as mães, o Grupo KSL, abre as portas para acolher essas profissionais que muitas vezes, são negligenciadas pelo mercado de trabalho, com elas o atendimento pode se tornar muito mais humano, focado e comprometido.

Sobre a KSL

O GRUPO KSL é especialista em cobrança amigável e cobrança jurídica, atuando também em serviços de Contact Center e relacionamento. Desde o seu surgimento em 1996, o equilíbrio entre atendimento humanizado e inovação tecnológica sempre balizaram os serviços prestados pelo grupo, que personaliza serviços e soluções que integram o processo de gestão de seus clientes.

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