Lançamentos e Promoções

Ligia Costa lança em São Paulo o livro ‘Líder Humano Gera Resultados’

Publicação da Editora Gente debate sobre a urgência de uma liderança mais compassiva para transformar o atual cenário de crises no universo empresarial, cujos efeitos nocivos recaem sobre os profissionais que atuam nas corporações

O burnout, também conhecido como síndrome do esgotamento profissional, afeta 32% dos trabalhadores brasileiros. Somem-se a isso os transtornos mentais que, progressivamente, têm afastado profissionais de suas funções nas empresas. Esta realidade, presente no ambiente corporativo, é esmiuçada pela executiva Ligia Costa em Líder humano gera resultados. Publicado pela Editora Gente, o livro será lançado quinta-feira (18/11), a partir das 18h, no espaço Helbor I Boulevard Alma Premium, em São Paulo. Repleto de depoimentos e cases de sucesso, a publicação parte de um panorama de crises para discutir a importância de lideranças mais inclusivas e compassivas para a saúde corporativa, tendo como consequência resultados positivos para as empresas.

A constatação de que as empresas chegaram ao auge da desconexão, da falta de significado e da superficialidade no mundo corporativo levou Ligia Costa a escrever Líder humano gera resultados. “Inegavelmente, existe uma crise de consciência entre os gestores”, afirma a autora. Como consequência, segundo ela, as “relações tóxicas, motivadas por líderes tóxicos”, têm levado muitos profissionais, acometidos por transtornos mentais, a se afastarem do trabalho.

Embasado em levantamentos, o livro mostra que, em 2019, a Gallup Brasil, em uma pesquisa com 12 mil funcionários, já reportava que 48% dos executivos sentiam exaustão “às vezes ou sempre” em seu ambiente de trabalho. Com base na Pesquisa Nacional de Saúde realizada pelo IBGE, a publicação destaca também que 16,3 milhões de pessoas com mais de 18 anos têm depressão no Brasil. No caso do burnout, 32% dos trabalhadores brasileiros são afetados por esta síndrome do esgotamento profissional que se instaura em situações de exaustão no ambiente profissional, segundo a Stress Management Association.

“Este cenário comprova que as pessoas precisam mudar e, por esta razão, existe este livro. A necessidade de transformação do líder humano é urgente”, reforça Ligia Costa. Para a autora, a mudança envolve atitudes e escolhas. Mas não apenas isso. “É preciso que haja uma mentalidade estratégica ampliada por parte das empresas e o desenvolvimento da humanidade, presença, coragem, inclusão, interconexão e compaixão, competências fundamentais desse novo líder”, destaca.

Além de reflexões profundas, a autora propõe ao leitor, seja ele gestor ou colaborador, a realização de vários exercícios. São práticas de meditação, com instruções no próprio livro ou acessadas por QR Code no site da publicação. Há também escritas reflexivas baseadas no Journaling, técnica utilizada para escrever “sem filtros”. Ligia propõe ainda a “multiplicação da conversa”, que consiste em dialogar com as equipes, sugerir o debate a partir das redes sociais e exercitar a mentoria.

Sobre a autora

Ligia Costa é escritora, palestrante e pesquisadora.

Fundadora do Thank God it’s Today, agência dedicada a desenvolvimento humano e promoção de Inteligência Emocional e Mindfulness para equidade de gênero, diversidade e inclusão, é precursora no Brasil do Movimento Liderar com Amor Gera Lucros.

Graduada em Marketing pela Universidade Mackenzie, com pós-graduação em Gestão Organizacional e Relações Públicas pela ECA-USP. Também é certificada em Mindfulness pelo Centro de Felicidade do Butão.

Professora na Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV/ESSP), tem no currículo certificação em Neurociências, Inteligência Emocional e Mindfulness pelo instituto SIYLI, criado no Google, na Califórnia, e reconhecido em mais de 50 países com programas e eventos direcionados a dezenas de milhares de profissionais.

Com atuações destacadas na LucasArts, de George Lucas, no Vale do Silício, Estados Unidos, trabalhou durante 18 anos como executiva em multinacionais. Teve passagens por grandes empresas, como Ogilvy Mather, Neogama BBH e Brasil Telecom. Dirigiu o marketing do Yahoo para a América Latina, liderando equipes em oito países.

Em 2012, Ligia Costa foi eleita executiva em tecnologia destaque pelo jornal Valor Econômico.

LANÇAMENTO

Líder Humano Gera Resultados: como ser um líder que transcende o eu e faz a equipe e a empresa crescerem, livro de Ligia Costa

Data: 18/11

Horário: das 18h às 21h

Local: Espaço Helbor I Boulevard Alma Premium – Av. Faria Lima, 2.996 – São Paulo, SP

Etiquetas
Mostrar mais
Consultoria especializada em RFP e Contração de Contact Center e Soluções para Atendimento. | contato@customercentric.com.br Consultoria especializada em RFP e Contração de Contact Center e Soluções para Atendimento. | contato@customercentric.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar