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Impactos do Customer Success na cultura da sua empresa

Por Comunidade Customer Force sobre os Impactos do Customer Success

Quando uma empresa está realmente focada nos resultados e no sucesso do cliente, sua cultura é impactada de quase todos os lados. Por isso, é importante que você avalie e compare essa transformação não apenas no departamento de Customer Success, mas em todos os demais. Analisar todos os impactos do Customer Success em sua estratégia será determinante para a maturidade do processo. 🚀

Estes, são os principais resultados que se destacam no mercado:

💡Reúne departamentos e membros das equipes: quando os resultados são compartilhados entre as equipes, os objetivos ficam ainda mais claros e fortalecidos

💡Ajuda a facilitar novas ideias: ao avaliar dores, oportunidades e o ciclo de vida de seus clientes, aumentam as chances para criar soluções que refletem na saúde dele e nos resultados da empresa

💡 Influencia os KPIs de cada time: essa conexão impacta na maximização da satisfação e experiência do cliente, visto que cada pessoa está trabalhando em prol de objetivos em comum

💡Mantém as partes interessadas da empresa satisfeitas: gerenciar clientes de forma estratégica geram maior engajamento à sua marca, impactando diretamente sua receita ($) e a necessidade do cliente

💡Fortalece um modelo de gestão centrado no cliente: afinal, isso traz foco e compromisso desde a alta gestão até as operações e torna a comunicação ainda mais clara e fluída.

Que tal iniciar esse diagnóstico? 😉

Acompanhe as postagens da Comunidade Customer Force também pela página no Linkedin: CUSTOMER FORCE

Sobre Customer Force:

Customer Force é a maior comunidade de CSX do Brasil! Fundada pelos especialistas Arthur Sarchiolo, Douglas Domingues e Euriale Voidela em janeiro de 2019, a rede integra mais de 12.000 profissionais, os quais possuem acesso aos conceitos, às práticas, aos estudos e às tendências de Customer Success (Sucesso do Cliente) e Customer Experience (Experiência do Cliente) de maneira personalizada e construtiva.

Nosso propósito é formar um ecossistema de inovação no mercado, permitindo que estas áreas cresçam de forma sólida e estratégica. Para isso, realizamos e divulgamos pesquisas para mapear as principais mudanças e tendências organizacionais e do comportamento do consumidor, elaboramos e compartilhamos conteúdos inéditos de cunho editoral próprio, viabilizamos networking entre profissionais de diferentes setores e promovemos edições exclusivas do Customer 360º, evento que entrega uma experiência diferenciada a partir da metodologia Customer Force Edition, idealizados pela comunidade. Em suas edições, há apoio e parceria com as principais e mais importantes empresas do Brasil e do mundo, de pequeno, médio e grande portes.

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