Cursos e Capacitação

Gestão 4.0 se torna em G4 Educação com o objetivo de gerar um milhão de novos empregos

A nova marca da edtech é resultado do amadurecimento do Gestão 4.0, que, hoje, se posiciona como a evolução da escola de negócios reforçando sua atuação no segmento educacional.

O reposicionamento acontece em um momento chave da companhia, que reúne fatores internos e externos: desde a expansão acelerada em termos de quadro de colaboradores e portfólio de cursos, bem como a consolidação de metas globais – inovar no segmento educacional e contribuir ativamente para a geração de empregos. 

A nova marca, que nasceu 100% bootstrap – ou seja, não conta com recursos externos – e continua crescendo nesse formato, já reúne números expressivos: em dois anos de atuação, a empresa impactou mais de 20 mil profissionais de 10 mil organizações, cuja receita anual combinada supera a marca de R$ 1 trilhão. 

No que tange aos big numbers corporativos, a empresa realizou mais de 60 programas presenciais de educação executiva, tendo como clientes algumas das maiores companhias do Brasil, a exemplo do Facebook, Oracle, Ambev, Itaú e Natura. Isso resultou em um faturamento anual superior a R$ 50 milhões e na formação de um time com mais de 120 pessoas. 

Em sua nova fase, o G4 Educação surge com o objetivo de traduzir as práticas das empresas que mais crescem no mundo para os negócios nacionais, de forma imediatamente aplicável, através de mentores com muito track record. Isso possibilitará o crescimento exponencial das organizações e, consequentemente, um grande volume de novas contratações. A meta é que o G4 Educação auxilie seus alunos nesse processo, gerando um milhão de novos empregos até 2030.  

O processo de aprendizado se estende aos colaboradores das empresas por meio do G4 EDU, software de educação executiva que mapeia os gaps de conhecimento e habilidades do time e, a partir disso, elabora trilhas personalizadas de desenvolvimento. Estas são traçadas em conjunto com os gestores, levando os colaboradores a atingir uma performance condizente com os objetivos de negócio da empresa contratante. 

O software possui um dashboard com indicadores de evolução dos colaboradores e times, que dão ao líder uma visão global sobre o nível de maturidade das equipes – essa plataforma, que já possui dezenas de trilhas de treinamento, é, hoje, uma grande aposta do G4 Educação. 

Além disso, a edtech e escola de negócios também é composta pelo G4 Club, clube de relacionamento que fomenta continuamente o ecossistema de educação e networking entre 150 fundadores de empresas e CEOs de 18 estados brasileiros, de norte a sul do país. Por fim, o G4 Educação oferece o G4 In Company, braço de B2B, focado em treinamentos presenciais e exclusivos. 

G4 Educação foi fundado por Tallis Gomes, CEO da Singu, fundador da Easy Taxi e autor do livro “Nada Easy”; Bruno Nardon, ex-vice-presidente da Dafiti e co-fundador da Rappi Brasil; e Alfredo Soares, Fundador da X-tech e Vice-Presidente da Vtex, além de autor dos livros “Bora Vender” e “Bora Varejo”, que também atuam como mentores em cursos da escola de negócios. 

Para Luccas Riedo, CEO da empresa, o lançamento da nova marca é um divisor de águas na trajetória da companhia. “O nosso modelo de negócio se encontra agora em uma fase mais avançada, em que temos um roadmap bem direcionado para desencadear uma disrupção no segmento de educação executiva, contribuindo para o crescimento e longevidade de outras empresas a partir do compartilhamento das melhores práticas do mercado mundial”, explica Riedo.  

“A ideia é que sejamos o ‘Waze’ do treinamento executivo, guiando as empresas no que diz respeito ao modelo de desenvolvimento de seus funcionários. Fazendo outra analogia, não queremos ser a ‘Netflix’, onde os conteúdos são apenas disponibilizados e seus efeitos são passageiros, já que o espectador assiste e logo na sequência esquece. Enquanto ‘Waze’, vamos acompanhar o cliente ao longo de toda a jornada, o direcionando com assertividade. É dessa forma que vamos alcançar a nossa maior meta: gerar um milhão de empregos até 2030, através de nossos alunos, transformando também a realidade socioeconômica do Brasil”, enfatiza o executivo. 

G4 Educação proporciona um aprendizado ágil e aplicável a seus mentorados ao priorizar a conexão entre o conteúdo apresentado em seus programas e o pulso do mercado. Tallis Gomes, co-fundador e chairman do G4 Educação, explica sobre a metodologia: “Nosso maior diferencial é a agilidade e precisão com que conseguimos traduzir as práticas das empresas que mais crescem no mundo para os negócios tradicionais. Viabilizamos esse processo com mentores com muito track record, entregando conteúdos, habilidades e ferramentas de maneira ágil e imediatamente aplicável à realidade dos negócios de nossos clientes. Muito além das tendências, apresentamos os insumos e direcionamentos para os participantes implementarem seus projetos, garantindo alta performance”.  

Dessa forma, o aluno finaliza o programa dominando o conhecimento que recebeu, com habilidades para aplicá-lo ao seu negócio, independentemente de seu core business, já no dia seguinte. 

Ronald Aguiar, sócio da rede de restaurantes Coco Bambu, participou do programa de Imersão e Mentoria do G4 Educação e sentiu os impactos dessa metodologia. “Foi incrível perceber que ferramentas especializadas de outros negócios, completamente diferentes do nosso, poderiam ser aplicadas e otimizar certas áreas, ampliando ainda mais sua eficiência, o que antes nem imaginávamos. Durante os três dias em que estive no programa presencial, vi uma compilação densa de muito conteúdo e benchmark, que é o que interessa para a evolução dos nossos negócios”, relata o executivo.  

Ir além das expectativas do cliente, inovar constantemente e criar produtos de excelência são os valores que movem a escola de negócios em direção ao seu maior objetivo – a geração de um milhão de empregos –, chancelando sua expressiva atuação na educação e empreendedorismo brasileiros.  

Sobre o G4 Educação  

G4 Educação é uma edtech com foco em educação executiva, que se posiciona como a Evolução da Escola de Negócios, e atua em quatro frentes: programas de educação executiva ministrados por referências do mercado com amplo track record; o G4 EDU, software online B2B de cursos de extensão e treinamentos; as soluções educacionais In Company; e o G4 Club, uma rede de relacionamento cujo foco é fomentar continuamente o ecossistema de educação e networking, contribuindo para a geração de negócios entre os membros. A metodologia de ensino é baseada em um conteúdo altamente aplicável e atual, assim como em ferramentas práticas, por onde são abordadas as técnicas, os frameworks e mecanismos de gestão, sales, operações, customer experience e growth utilizadas pelas empresas mais inovadoras e valiosas do mundo. 

Etiquetas
Mostrar mais
Consultoria especializada em RFP e Contração de Contact Center e Soluções para Atendimento. | contato@customercentric.com.br Consultoria especializada em RFP e Contração de Contact Center e Soluções para Atendimento. | contato@customercentric.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar