Experiência do Colaborador

Experiência do cliente em grandes eventos gera muito mais que awareness

Para além de serem lembradas pelos consumidores, empresas que investem em experiência promovem conexão com as pessoas e conquistam leads qualificados

A experiência do cliente tem se consolidado como um dos pilares estratégicos para o sucesso das marcas no cenário atual. Investir em ações que proporcionem interações positivas, personalizadas e memoráveis não apenas fortalece a percepção de valor, mas também cria uma conexão emocional duradoura com o público-alvo.

Além de fortalecer a relação com o público, uma abordagem focada na experiência do cliente gera um conhecimento valioso para as empresas. Ao entender melhor as preferências, comportamentos e necessidades dos consumidores, as marcas podem ajustar suas estratégias de marketing, desenvolver produtos mais alinhados às expectativas e criar campanhas mais assertivas. Essa troca contínua de informações contribui para uma evolução constante da marca, tornando-a mais relevante e competitiva no mercado.

Diferente do que se imagina, para serem assertivas as ações não precisam ser complexas. Um exemplo foi a ativação realizada pelo Indeed/Glassdoor durante o evento RH Leadership Xperience, promovido pela StartSe no Distrito Anhembi, em São Paulo. Os mais de 3 mil participantes, tiveram acesso à internet gratuita, posto de hidratação e café feito por um barista promovidos pela companhia que optou por se conectar com o público por meio de necessidades básicas ao longo do evento, “Após a pandemia, a conexão entre pessoas se perdeu e muitas vezes o stand tradicional em uma feira deixa a relação mais fria. Por isso, investimos em um formato em que é possível criar uma conexão com quem está no evento e, dessa forma, a venda acaba sendo uma consequência”, afirma Lucas Rizzardo, diretor de vendas do Indeed/Glassdoor.

O RH Leadership Xperience é um espaço que estimula o networking, além de gerar conteúdo de qualidade para os participantes. Em um ambiente como este, marcas que se destacam pelo cuidado e atenção ao consumidor criam um diferencial “Como uma escola internacional de negócios, entendemos que a troca de conteúdos e experiências é muito relevante para quem participa de nossos eventos. Contar com parceiros que geram experiências importantes e diferenciadas para nossos alunos, enriquece ainda mais nossos eventos, explica Hellene Hoy, Head de Patrocínios da StartSe.

Uma experiência positiva ajuda a criar uma conexão emocional, aumentando as chances de um prospect se tornar cliente, assim como amplia a satisfação e a fidelidade de quem já é consumidor da marca. Além disso, clientes satisfeitos tendem a recomendar a marca para amigos e familiares, ampliando o alcance e fortalecendo a reputação da empresa de forma orgânica.

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