Entrevistas

Euriale Voidela concede entrevista com foco na Experiência do Cliente AO VIVO para a Rádio Prudente News

Em 02 de junho, a convite da Rádio Prudente News de Presidente Prudente e Região + Parte do Paraná, Euriale Voidela realizou uma entrevista ao vivo para relatar a importância da experiência do cliente junto as empresas e o quanto tal metodologia é determinante para o aumento do lucro das empresas.

Confira como foi a entrevista completa abaixo e se preferir, escute o áudio:

Apresentador Rádio Prudente News: Euriale Voidela é Consultora, Mentora, Palestrante e Conselheira. Especialista em transformar a experiência e o lucro das empresas. Euriale, muito bom dia e seja bem-vinda ao café com prosa.

Euriale Voidela: Muito bom dia e muito obrigada pelo convite. É uma honra estar aqui hoje com vocês.

Apresentador Rádio Prudente News: Euriale, dentro da gestão das empresas, o termo experiência do cliente está em alta. Por que isso é tão importante hoje em dia?

Euriale Voidela: Isso de fato é importante para as empresas que querem aumentar suas taxas de lucratividade e terem uma atuação mais satisfatória, para proporcionar uma satisfação maior para o seu cliente. Nós temos alguns estudos que já comprovam que clientes fiéis tem cinco vezes maior probabilidade de recompras, cinco vezes maior probabilidade de perdoar uma marca em caso de ela atrasar uma entrega, se ela tiver em algumas situações que as vezes nem é responsabilidade dela, e 4 vezes maior probabilidade de recomendar a compra. E outra, tem mais um índice muito importante que ela tem 7 vezes maior probabilidade do cliente experimentar outro produto dessa empresa. Então, as próprias estatísticas conotam que investir na experiência do cliente, satisfação e lealdade, pode aumentar e muito o lucro das empresas. Desta forma, não se trata de um custo a empresa investir no SAC, investir na experiência, investir no seu time de vendas. Já foi muito comprovado e eu trabalho isso todos os dias aqui na empresa, que aumentar a satisfação, felicidade do consumidor, aumenta o lucro das empresas.

Apresentador Rádio Prudente News: Existe experiência do cliente sem uma cultura de clientes?

Euriale Voidela: Não existe e isso é um fato! Se a empresa não possuir uma centralidade, um pensamento voltado a cultura do cliente, a colocar o cliente de fato no centro, ele não vai estar de fato no centro. Se o colaborador não acreditar nisso, também não vai funcionar. E para o colaborador acreditar, a cultura precisa estar voltada a esse ponto.

Falar de centralidade do cliente não é um tema de hoje. Há muitos anos já se fala o quanto é importante colocar o cliente como um fator decisor dentro da companhia, mas ainda existe um leque de oportunidades gigante para que de fato isso aconteça dentro das empresas. E assim vem uma atualização dessa metodologia que é o Customer Centric, que é de fato colocar esse cliente nas decisões estratégicas, que as decisões sejam para o cliente.

Atendendo as dores, entendendo as necessidades dos clientes e os colaboradores que vão acreditar nesse produto, para evangelizar todo o mercado. E isso reflete em aumento de vendas.

Então, respondendo, não existe uma satisfação do cliente, uma experiência do cliente muito forte, se o dentro da empresa, a cultura, não for muito solidificada para isso. E neste ponto, entramos em outros quesitos de visão, missão e valores. Mas a essência, DNA da empresa, precisa estar voltado ao consumidor!

Apresentador Rádio Prudente News: Isso se aplica a todos os mercados e empresas?

Euriale Voidela: Todos! Todos os mercados. Para você que está nos ouvindo, se você tem uma pequena empresa, média empresa, grande porte, seja qual for o seu setor. Ou se você tem um pequeno comercio na sua cidade, se aplica sim! A todos os mercados, a todos os portes.

Entender bem o cliente, a partir do momento que a empresa tem um cliente, o seu primeiro cliente, ela precisa encantar esse consumidor. Ela precisa fazer com que aquela experiência de compra, de relacionamento, seja encantadora ao ponto de marcar o coração desse cliente, consumidor. E quando a gente marca o coração de uma pessoa, ela vai perpetuar um relacionamento longo conosco.

Então sim, isso aplica a todos os mercados, mesmo se você tem um pequeno comercio na sua cidade ou se você trabalha numa grande multinacional. Se a empresa tem cliente, se aplica a metodologia e isso aumenta o seu lucro, aumenta a satisfação e todo mundo fica feliz no final das contas.

Apresentador Rádio Prudente News: Nós conversamos com Euriale Voidela. Consultora, Mentora, Palestrante, Conselheira especialista em transformar a experiência e o lucro das empresas. Euriale muito obrigada por sua participação! Fique a vontade para deixar suas informações de contato para quem ficou interessado e queira tirar mais dúvidas sobre o assunto.

Euriale Voidela: Me chamo Euriale Voidela e todos me encontram facilmente no LinkedIN, no instagram e também na consultoria Customer Centric. Nós estamos localizados em São Paulo, mas hoje nós atendemos ao Brasil todo e algumas empresas multinacionais. Então vocês podem me encontrar facilmente nesses canais e também deixo aqui meu e-mail que é euriale@customercentric.com.br. Será um prazer transformar a experiência de todas as empresas do Brasil. Obrigada!

Sobre Euriale Voidela

Consultora, mentora, palestrante e conselheira especializada das áreas de Customer Experience, Customer Success, Cultura Centrada no Cliente, Employee Experience, Transformação Digital, Contact Center e Mapa de Jornada do Cliente. Fundadora da consultoria Customer Centric, editora-chefe do Portal Customer, fundadora da Comunidade Customer Force e membro de conselho de clientes. Experiência de mais de 24 anos com toda sua carreira desenvolvida nas áreas relacionadas a clientes, onde teve a riquíssima oportunidade de trafegar na gestão de diversos departamentos e empresas, possibilitando uma visão 360º.

Diversas premiações em sua carreira com cases consagrados no Conarec, Prêmio ABT, ClienteSA e outros. Eleita melhor Profissional do Mercado Digital em Customer Experience, Prêmio Digitalks 2019.

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