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Entrevista Exclusiva – O Novo Marketing Digital com Paulo Lucena

A entrevista de hoje é com o Paulo Henrique de Lucena, CEO da Agência DDA sobre o novo marketing digital.

Empreendedor, fundador da Agência DDA e criador da DDA Academy. Formado em administração de empresas e certificado pelo Google em outubro de 2013. Ajuda empreendedores e pessoas comuns a venderem pela internet de forma inteligente. Já atendeu mais de 900 clientes no Brasil e no exterior (EUA, Inglaterra e Portugal). Possui mais de 15 produtos recorrentes que geram a renda mensal fixa da agência e permite tranquilidade e crescimento contínuo. Paulo Henrique tem como missão ajudar pessoas a venderem de forma inteligente para alcançarem estabilidade financeira, liberdade e mais tempo com sua família.

1-) (Euriale Voidela) O mundo está passando por altas transformações e a digitalização foi altamente acelerada no ano de 2020. diante de tantas mudanças, a gestão necessitou de adaptar a esta nova realidade organizacional e nas estratégias digitais das marcas.

Na sua visão, quais foram as transformações mais profundas que acredita que se tornarão permanentes?

(Paulo Lucena) Na minha opinião, a principal transformação foi em relação as vendas online, antes da pandemia, falar em vendas online ainda era novidade e coisa do futuro para alguns, hoje posso dizer que quem não vender online está perdendo faturamento em seus negócios. Corre o risco de ficar para trás quem não começar a vender online hoje mesmo.

2-) (Euriale Voidela) As empresas estão em constante busca pelo aprimoramento da experiencia do cliente e como ele se relaciona com a marca em todo o ciclo de vida. Analisando a jornada do cliente de forma completa, em sua opinião, como as estratégias de marketing pode contribuir?

(Paulo Lucena) Em minha opinião as estratégias de marketing podem contribuir em muito com a jornada do cliente, no início com o primeiro impacto ao usuário, despertando o interesse das pessoas pelos produtos e serviços que a empresa vende e levá-los até o ato de compra. Após a compra é necessário manter uma comunicação com os clientes por meio do site oficial, emails, blog e pelas redes sociais como o Youtube, Instagram e Facebook, para manter seu público engajado e elevar o branding da marca, dessa forma, gerando conteúdos de valor, os clientes poderão se tornar verdadeiros fãs da marca e continuar comprando por anos, ou seja, se o planejamento de marketing estiver alinhado com a melhor experiência do usuário e entrega de um produto e serviço de qualidade, com certeza a empresa terá sucesso e se tornará sólida por muitos anos.

3-) (Euriale Voidela) Com o amadurecimento das empresas na visão da centralidade do consumidor e movimentações de mercado por exigência dos próprios clientes, muitas marcas adotaram estratégias de “Customer Marketing” e de “Marketing de Gratidão” em suas diretrizes de relacionamento.

Como você visualiza tais ações de mercado e o que recomendaria para as marcas como estratégia para cativar seus clientes?

(Paulo Lucena) O primeiro item que poucas empresas fazem é entregar o “Básico Bem Feito”, era para ser comum as empresas entregarem o que promete, mas não é uma realidade aqui no Brasil.

Fazendo o básico bem feito, a empresa pode incluir estratégias criativas para satisfação do cliente, entregando muito mais do que ele comprou, não necessariamente em produtos, mas sim oferencendo experiências para os clientes, benefícios e conteúdos que eduquem as pessoas.

As empresas precisam ser criativas e buscar dos clientes o “UAU”, saindo do comum que todas as outras fazem.

4-) (Euriale Voidela) O ano de 2020, trouxe uma série de desafios para a liderança na implantação de projetos com times remotos. Muitas empresas estão optando para continuarem com suas operações em modelos remotos ou em modelos mistos.

Diante deste novo cenário, quais os desafios da liderança criar projetos a distância de sucesso?

(Paulo Lucena) O maior desafio que eu vejo é de manter seu time engajado e com motivação para continuar produzindo resultados. Trabalhar em casa tem suas vantagens, mas tem uma hora que cansa a mente.

Recomendo as empresas enviarem presentes para os seus colaboradores e promover conversas online descontraídas, para eles saberem que são importantes, dessa forma aumentará a motivação e o engajamento com os projetos da empresa.

5-) (Euriale Voidela) Estamos entrando no 2º ano de pandemia, onde muitas tendências foram radicalmente alteradas. Diante do momento atual, quais as novas tendências em marketing digital para o Brasil?

(Paulo Lucena) Para mim as tendências são:

  • Mais produção de conteúdos em vídeos;
  • Distribuição de conteúdos via tráfego pago (campanhas patrocinadas);
  • Criação de eventos online para educar os prospectos e levá-los a compra de um produto ou serviço;
  • Venda de conhecimento em formato de cursos;
  • Venda de produtos e serviços por meio de planos de assinatura; Diferenciação dos produtos e serviços em relação aos concorrentes.

6-) (Euriale Voidela) A área de marketing e atendimento ao cliente está crescendo muito e cada dia mais aumenta a procura por profissionais capacitados no tema.

Em sua opinião, quais deverão ser os passos para um profissional ter sucesso neste segmento?

(Paulo Lucena) O primeiro passo é estudar, o segundo é colocar em prática o quanto antes e o terceiro é gerar os primeiros resultados.

Validando esse processo você conseguirá identificar os pontos fracos para tornar mais assertivo, depois poderá otimizar o que deu certo, sendo assim, terá destaque no mercado e oportunidades de negócios.

Essa é a proposta da DDA Academy (www.ddaacademy.com), a nossa escola de marketing e vendas, onde temos como objetivo ensinar o básico para quem deseja trabalhar com marketing digital e direcionar o aluno a entrar no campo de batalha para gerar resultados e otimizar todos os processos.

7-) (Euriale Voidela) Para finalizarmos, gostaria de deixar uma dica de leitura, filme ou livro que colabore e promova a reflexão junto ao tema de “Clientes”?

(Paulo Lucena) Recomendo acessar meu Ebook gratuito onde ensino como conseguir novos clientes aplicando técnicas simples e poderosas de marketing digital.

Esse conteúdo é recomendado para quem deseja iniciar as vendas online da forma certa, sem hacks ou técnicas miraculosas. O link para realizar o download gratuito é: https://www.agenciadda.com.br/ebook-consiga-mais-clientes

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