Entrevista | Nova Colunista do Portal Customer Eliana Bizzi
Eliana Bizzi, Diretora da DBS Conexões e Eventos, é a mais nova colunista no Portal Customer
A entrevistada de hoje é a Eliana Bizzi, mais nova colunista no Portal Customer. Eliana abordará assuntos como Relacionamento com o Cliente e Capacitação de Equipes de Atendimento ao Cliente.
Eliana Bizzi é Relações Públicas com MBA em Marketing de Serviços. Mais de 25 anos atuando no desenvolvimento de estratégias de relacionamentos com clientes, campanhas e projetos motivacionais, integração de equipes e elaboração de políticas de atendimento. Possui expertise na organização de eventos corporativos para alcance de metas e valorização de pessoas.
Atualmente é consultora e Diretora da DBS Conexões e Eventos, com foco na conexão de ideias, pessoas e resultados.
Confira abaixo a entrevista completa:
1 – (Redação) Primeiramente seja muito bem-vinda(o) ao time de Colunistas do Portal Customer em um momento muito especial. Nos conte um pouco mais sobre você para que nossos leitores possam te conhecer.
(Eliana) Sou do interior do RS e me apaixonei por Porto Alegre aos 17 anos, quando migrei para a “cidade grande”. Desde então, atuei em dois grandes focos: a área de eventos corporativos e a área de relacionamento. Nos mais de 25 anos de atuação, essas duas conexões fizeram parte da minha história, tanto ao empreender, quanto a ser contratada em empresas de renome.
Nos anos 2000 resolvi investir em uma sociedade na área de comunicação interna e programas de fortalecimento de marcas e pessoas, e foram 12 anos de muito aprendizado e diversas conquistas.
Em 2010 fui para o mercado da educação, onde reforcei o pensamento de que somente através de um amplo conhecimento conseguimos evoluir como seres humanos, apoiados nessa integração fantástica com a tecnologia.
Há 2 anos voltei a ser empreendedora, impulsionada pela pandemia e pelas reflexões das oportunidades de apoiar a sociedade contribuindo da forma que estiver ao meu alcance, com cursos gratuitos, fóruns, aprendizados mútuos. Hoje está tudo a disposição de uma grande parcela disposta a contribuir para uma evolução conjunta, e na minha opinião, a luta consiste em unir objetivos, unir interesses, unir pessoas e crescer conjuntamente. Meu foco é esse, fazer conexões vitoriosas.
2 – (Redação) Nos conte uma curiosidade ou desafio profissional? Algum hobby?
(Eliana) Atuar na área de relacionamento com o cliente é ser constantemente desafiada a unir as pontas das áreas da empresa em um hub de relacionamento que traduza a essência das mesmas.
O grande diferencial está em fazer a ebulição de dentro para fora, onde a compreensão de que o investimento nos talentos e na área de retenção e de fidelização de clientes, seja considerado tão importante quanto a meta diária de um cliente novo.
Pessoalmente, acabei transformando minhas rotinas em conexões também, pois sou a pessoa que reúne os amigos, que realiza os encontros e promove as atividades.
Como hobby leio muito, sou presente em programas culturais ao ar livre e apaixonada por conhecer lugares diferentes.
3 – (Redação) O Portal Customer hoje é uma referência em conteúdo com postagens, pautas e entrevistas todos os dias. Nos conte um pouco sobre a sua coluna e assuntos que abordará.
(Eliana) Nesse espaço irei abordar as dimensões que envolvem o relacionamento com o cliente, capacitação de equipes de atendimento ao cliente, engajamento de talentos, programas de fidelização, além de dicas especiais para quem gosta de organizar eventos corporativos como ferramenta de negócios e conexões.
4 – (Redação) Se você fosse escolher uma frase que representaria a Eliana Bizzi, qual frase seria?
(Eliana) Se você se sente só, é porque ergueu muros em vez de pontes. – William Shakespeare