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Em alta no Brasil e no mundo, BackOffice se moderniza e ganha em produtividade

Soluções criadas especialmente para o setor podem aumentar a performance do segundo nível de atendimento em até 30%.

Por LGA Comunicações – AeC sobre BackOffice

O BackOffice, setor responsável pelo segundo nível de atendimento aos clientes nas empresas, vem crescendo e se modernizando em todo mundo, inclusive no Brasil. De acordo com estudo da Frost & Sullivan, a expectativa é que o setor cresça 5% até o fim de 2020. O cenário promissor é decorrente da necessidade cada vez maior de tornar o atendimento especializado mais profissional e ágil diante de um consumidor mais exigente.

Com o aumento da demanda por BackOffice, novas soluções foram surgindo no mercado para modernizar o setor, ainda muito analógico. Atualmente, é possível trocar a planilha de Excel por um sistema único, capaz de organizar as interações entre os atendimentos e os clientes e de integrar recursos digitais para alavancar a eficiência operacional e a produtividade. Tecnologias como workload, workflow, OCR, inteligência artificial, automação, gerenciamento de recursos e gamificação já estão sendo utilizadas pelos principais players do mercado.

Em muitas empresas, o setor de BackOffice ainda possui oportunidades em modernização dos seus processos, promovendo aumento em velocidade e segurança. O primeiro passo dessa transição envolve a troca do uso de planilhas para um sistema integrado para o atendimento, fazendo com que as empresas possam fazer do BackOffice não somente um segundo nível de tratativa, mas um motor de geração de inputs para o negócio”, conta Bremerson Siqueira, Executivo de Produtos e Soluções da AeC, especializada em BackOffice.

Durante a pandemia, por exemplo, uma empresa do segmento de saúde conseguiu aumentar sua produtividade em 18,3% já nos dois primeiros meses de implantação das soluções de BackOffice desenvolvidas pela AeC.  A expectativa é de alcançar um ganho de produtividade de 30% nos próximos meses.

Em média, há um ganho entre 25% a 30% de produtividade com soluções modernas de BackOffice, dependendo das características da operação. Ferramentas desse nível conseguem dar uma agilidade muito grande, controlando indicadores, avaliando performance e redimensionando a força de trabalho de maneira otimizada. O BackOffice pode se tornar uma verdadeira frente de inteligência de negócio para as empresas”, acredita Siqueira.

Sobre a AeC

A AeC é uma das maiores empresas brasileiras no desenvolvimento de projetos de relacionamento com clientes e outsourcing de processos de negócio (BPO), com mais de 25 anos de mercado e cerca de 25 mil colaboradores trabalhando em 16 unidades distribuídas em 11 cidades de sete estados do Brasil. A empresa oferece serviços de contact center, atendendo empresas de diversos segmentos, como telecomunicações, financeiro, varejo, governo e serviços de saúde, entre outros. A AeC também atua na área de Consultoria e Gestão, oferecendo serviços, soluções e produtos, Consultoria e Gerenciamento de Projetos, Outsourcing e Desenvolvimento de sistemas sob medida, criando soluções inovadoras que buscam facilitar o dia a dia de milhões de consumidores.

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