CRM

O outro lado do esporte: o atendimento ao torcedor

Estamos entrando naquele período em que o mundo gira em torno de uma bola. Talvez não haja outro evento em que um dos principais fatores para o crescimento e fidelização de milhares de marcas e negócios seja colocado em jogo: o atendimento ao cliente.

Basta pensar no que está por vir. De acordo com dados da Euromericas Sport Marketing, o Catar deve movimentar 32 bilhões de dólares durante a Copa do Mundo, razão pela qual o país será um laboratório perfeito para hotéis, restaurantes, bancos, companhias aéreas e mercados colocarem em ação todo o seu catálogo de boas práticas relacionadas à experiência do cliente.  Se não fizerem isso, essas organizações correm o risco de decepcionar seus clientes, o que pode trazer consequências negativas.

Vale lembrar que o relatório CX Trends 2022, da Zendesk, especialista em soluções de atendimento ao cliente, mostra que quatro em cada seis consumidores tendem a abandonar uma marca após receber um atendimento ruim. Isso se traduz em prejuízos milionários para empresas que não entendem a importância de oferecer as melhores experiências aos seus potenciais clientes. O que está cada vez mais claro é que o perfil dos consumidores mudou e, hoje, eles valorizam não apenas o melhor preço, mas também o melhor tratamento.

A expectativa é que durante a Copa do Mundo o país sede receba cerca de 2,7 milhões de turistas, o que significa que as áreas de atendimento de companhias aéreas, bancos, hotéis, restaurantes, táxis, locadoras de veículos etc. devem receber o público com as melhores experiências. O desafio é imenso. 

O número de turistas é apenas parte da história. Há outros milhões de pessoas, em todo o mundo, que usarão plataformas de vendas online para comprar itens relacionados a suas seleções favoritas, vão a restaurantes para curtir os jogos e, ainda, aquelas que contratarão serviços de streaming para assistir às partidas. Todas essas empresas têm uma oportunidade única e incomparável para aumentar vendas e fidelizar clientes.

Por isso, caso sua empresa tenha uma oportunidade de negócio relacionada à Copa do Mundo, é importante considerar alguns elementos essenciais para proporcionar a melhor experiência ao torcedor:

  1. Conheça seus clientes

Entenda o que os clientes estão procurando em seu produto ou serviço. Analise a forma como ele é usado, o que querem dele e crie os perfis de seus potenciais compradores.

  1. Ofereça suporte rápido e simples

É importante fornecer aos seus clientes as informações de que precisam por meio dos canais de comunicação favoritos (do cliente) e garantir que sua equipe responda rapidamente. Isso é fundamental para alcançar com sucesso a meta de experiência do cliente, especialmente quando ele tiver dúvidas urgentes.

  1. Ofereça serviço omnicanal 

De fato, um sistema “omnichannel” permite que seus clientes interajam com sua marca a partir de qualquer canal e recebam suporte sem interrupções ou perda de informações. Trabalhe para eliminar ferramentas e fluxos de trabalho fora de sincronia em favor de uma abordagem unificada.

Sobre a ZendeskA Zendesk iniciou a revolução da experiência do cliente em 2007, permitindo que qualquer empresa em todo o mundo disponibilizasse atendimento ao cliente online. Hoje, a Zendesk é a líder no segmento e possibilita bilhões de conversas, conectando mais de 100.000 marcas a centenas de milhões de clientes por telefone, bate-papo, e-mail, mensagens, canais sociais, comunidades, sites de avaliação e centrais de ajuda. A empresa foi criada em Copenhague, Dinamarca, construída e desenvolvida na Califórnia, aberta na cidade de Nova York e hoje emprega mais de 6.000 pessoas em todo o mundo. Saiba mais em www.zendesk.com.br.

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