Customer Force e How Bootcamps destacam a importância do Customer Success nas empresas
Evento apresenta boas práticas e desafios de Customer Success e traz cases com os principais profissionais do país
Sucesso do cliente! Mais do que uma expressão que ganha destaque todos os dias e uma área de alta demanda, gerando novas oportunidades no mercado de trabalho, principalmente entre empresas de tecnologia e startups, Customer Success é entendida hoje como parte da cultura de organizações que entendem que o relacionamento e a aproximação com clientes é um diferencial competitivo e altamente lucrativo.
Segundo o CX Trends Report 2021, uma pesquisa global produzido pela Zendesk, 75% dos clientes estão dispostos a gastar mais para empresas que promovem uma boa experiência, e mais de 80% dos clientes desistirá após várias experiências ruins.
Entre os benefícios do Sucesso do Cliente estão:
- Maior retenção dos clientes, ou seja, eles são mais fiéis e permanecem com uma empresa por mais tempo;
- Mais possibilidade de expansão de contratos, quando os seus clientes começam a comprar mais ou fazem upgrade do plano de serviço;
- Mais indicações, já que os seus clientes começam a indicar sua empresa para outras pessoas, gerando novas vendas.
Para tratar de temas relevantes de Sucesso do Cliente, como adoção de processos, gestão de relacionamentos, definição e métricas de sucesso e suporte ao cliente, a comunidade Customer Force e a How Bootcamps criaram a primeira edição da Semana da Gestão de CS em startups do Brasil, evento gratuito com convidados de grandes empresas e startups do Brasil.
Confira a programação:
Dia 1. Fase de Adoção e Implantação do Cliente (Onboarding)
Com Luana Rissatto (Coordenadora de Implantação na Olist) e Veríssimo de Souza (Customer Success na EngagED)
Dia 23 de agosto, segunda-feira
Horário: 19h00 (horário de Brasília)
Dia 2. Fase de Gestão do Relacionamento com o Cliente e Retenção (Ongoing)
Com Bianca Paraguassu (Head de Customer Success na Aftersale) e Charles França (Manager de Customer Success na Loadsmart)
Dia 24 de agosto, terça-feira
Horário: 19h00 (horário de Brasília)
Dia 3. Fase de Análise de Métricas e Indicadores de Sucesso do Cliente (CS Ops)
Com Euriale Voidela (CEO na Customer Centric Consulting), Lucas Biguete (Head de Customer Success na Tecnofit) e Mateus Pestana (Cofounder & CEO da SenseData)
Dia 25 de agosto, quarta-feira
Horário: Horário: 19h00 (horário de Brasília)
Dia 4. Fase de Atendimento e Suporte ao Cliente
Com Douglas Domingues (Customer Success Coordinator na Siteware), André Felipe (Customer Relations Coordinator na Rentcars) e Fernanda Rocha (Head de Customer Experience na Solvis)
Dia 26 de agosto, quinta-feira
Horário: Horário: 19h00 (horário de Brasília)
Dia 5. Todos os convidados para falarmos sobre boas práticas em CS e em gestão de time
Com todos os painelistas e convidada especial (André Felipe, Bianca Paraguassu, Charles França, Douglas Domingues, Euriale Voidela, Fernanda Campanelli, Luana Rissatto, Lucas Biguete, Mayara Sholze e Veríssimo de Souza)
Dia 27 de agosto
Horário: Horário: 19h00 (horário de Brasília)
Para fazer parte, basta fazer sua inscrição pelo link a seguir. As vagas são limitadas: https://bit.ly/2VH2QjY