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Conexa Saúde fecha ano com dois milhões de teleconsultas realizadas

Empresa gerencia 6,5 milhões de pacientes com a ajuda de 48 mil profissionais de saúde, em 23 especialidades

Com dois milhões de atendimentos realizados por meio das teleconsultas, a Conexa Saúde, player de saúde digital, fecha 2020 com um crescimento exponencial.

Ano passado foram sete mil consultas efetivadas e a equipe de profissionais também subiu de 20 para 204 pessoas, de um ano para outro. Atualmente, a empresa gerencia 6,5 milhões de pacientes com a ajuda de 48 mil profissionais de saúde, em 23 especialidades.

Impulsionada pela pandemia, saltou de 150 para 200 mil consultas mensais. Só de atendimentos a pacientes com sintomas ou confirmações de infecção por coronavírus foram mais de 156 mil casos no ano.

Mesmo com a alta demanda, a empresa foi capaz de escalar o atendimento e o suporte técnico. O que só foi possível porque a startup, fundada em 2016 como clínica de atenção primária, já vinha se preparando para o crescimento.

O ano histórico da empresa contou com o investimento de R$ 40 milhões, da General Atlantic, Igah Ventures e família Fraga, em junho, sendo que o valor pode chegar a R$ 140 milhões nos próximos três anos. Antes desta captação, a startup já tinha recebido R$ 5 milhões em duas rodadas de captação (seed money) e uma da Igah Ventures.

A passagem de maior plataforma de telemedicina da América Latina para um player de saúde digital completo foi feita em outubro com a primeira aquisição realizada. A Conexa Saúde comprou a iMedicina, desenvolvedora de software médico, prontuário eletrônico e líder em atração e fidelização de pacientes.

Outro movimento importante para o crescimento da empresa foi a entrada no mercado B2C, com o lançamento, em setembro, da Docpass, plataforma de consultas online voltada para o usuário final. A solução fechou o ano com mais de 50 mil pacientes atendidos.

Planos para 2021

A saúde digital vem para complementar o relacionamento entre médicos e pacientes.

Ela nunca vai substituir consultas presenciais necessárias. O contato presencial ainda é importante e essencial em muitos casos”, destaca Guilherme Weigert, CEO da Conexa Saúde.

Os planos para 2021, segundo o CEO, serão pautados na democratização do acesso aos cuidados médicos e na gestão da saúde do paciente.

Todas as decisões terão o paciente no centro, já que nosso objetivo é garantir atendimentos médicos cada vez mais acessível, seguro e humanizado”, acrescenta Weigert.

Para oferecer cada vez mais soluções que atendam às necessidades dos pacientes, auxiliem os profissionais de saúde e de teleconsultas, o CEO não descarta a possibilidade de novas aquisições e parcerias.

A pandemia mostrou que a tecnologia é uma importante alida no cuidado com a saúde, tanto física quanto mental. Nossos esforços serão para oferecer soluções para acompanhar toda a jornada do paciente na gestão da sua saúde. Por isso, vamos desenvolvê-las dentro de casa ou buscar no mercado, se for necessário”, destaca.

As soluções digitais também auxiliam na gestão de gastos de hospitais, clínicas e empresas. De acordo com dados médicos, mais de 90% das pessoas que vão ao Pronto Socorro não precisariam ir, já que é um lugar para atendimentos de alta complexidade e para pessoas em situação de alto risco (como derrames, infartes ou fraturas). Os atendimentos poderiam ser realizados por clínicos ou especialistas em outras situações mais seguras.

As teleconsultas, por exemplo, vem exatamente para facilitar esse procedimento. Nos atendimentos realizados pela plataforma Conexa, em 80% das consultas, o paciente tem sua causa resolvida na primeira avaliação, entre 10 e 15% são direcionados para um atendimento com um especialista e apenas 5% encaminhados ao Pronto Socorro.

Sobre a Conexa Saúde

Player de saúde digital e maior plataforma independente de telemedicina e teleconsultas do Brasil, a Conexa Saúde foi fundada no Rio de Janeiro em 2016, como uma clínica de saúde voltada à atenção primária.

Em 2017, reformulou seu modelo de negócios e adotou a telemedicina, com uma plataforma digital que promove a conexão entre pacientes e profissionais de saúde. Por meio dessa tecnologia, implementa serviços de saúde a distância, obedecendo protocolos médicos e de segurança da informação de alta confiabilidade.

A empresa tem como missão revolucionar o acesso à saúde, tornando a jornada e a experiência do paciente mais fácil, segura e humanizada com suas teleconsultas.

Na carteira de clientes estão hospitais, operadoras de saúde, laboratórios, além de grandes empresas do varejo e do setor financeiro. São nomes como Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Droga Raia, Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), entre outros.

Entre as soluções oferecidas, sempre personalizadas de acordo com a necessidade de cada cliente estão: licenciamento da plataforma de telemedicina para hospitais e instituições de saúde; teleorientação, em que a empresa contrata a plataforma para proporcionar orientação médica a seus clientes ou colaboradores; teleinterconsulta, permite ao médico clínico acionar de maneira remota um colega especialista para ter a segunda opinião sobre o caso de seu paciente.

Outro destaque é a rede de médicos Conexa, com mais de 20 especialidades, entre elas, infectologia, neurologia, ortopedia, pediatria, pneumologia, cardiologia, endocrinologia, clínica geral, dermatologia e hematologia.

Mais informações Conexa Saúde para imprensa: regina.sanches@bowler.com.br

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