Chat-commerce é uma das melhores opções para comprar presentes no Dia dos Pais
Startup OmniChat explica por que os canais de mensageria podem ser perfeitos para quem vai comprar online em uma das datas mais importantes do comércio eletrônico brasileiro
O Dia dos Pais se aproxima e os consumidores já se preparam para escolher os presentes nessa data tão especial. Como ainda vivemos um momento de medidas de restrições, o número de pessoas que irão escolher o que comprar 100% online deve ser mais expressivo. Pensando nisso, a OmniChat, startup líder no segmento de chat-commerce, explica porque é tão importante ter esse meio de vendas para datas comemorativas, como o Dia dos Pais.
“O chat-commerce consegue aliar um atendimento humanizado e consultivo que estamos acostumados a ver em lojas físicas, com a praticidade de fazer as compras de qualquer lugar e receber em casa, que só o varejo virtual possui. Esse é o segredo dos canais de mensageria para ganhar cada vez mais espaço na vida dos brasileiros”, diz Mauricio Trezub, CEO da OmniChat.
Uma pesquisa da Méliuz mostrou que a data será celebrada com presente por 69% dos brasileiros. A pesquisa também mostra que mais da metade das pessoas (51%), que pretendem presentear seus pais nessa data tão especial, devem optar por comprar roupas. A categoria acessórios e calçados ficou em segundo lugar (28%) nas escolhas, seguido de itens eletrônicos e de informática (25,1%), perfumes e cosméticos (22,18%) e celulares (15,9%). O hábito de fazer compras online veio para ficar, e 79% dos entrevistados pretendem fazer a compra do presente, exclusivamente, em lojas online.
“Acho interessante que essa pesquisa comprova que existe uma tendência cada vez maior do varejo em estar presente nos canais de vendas online. Isso está muito ligado com a mudança de comportamento dos consumidores, que foi acelerada pela pandemia, em preferir fazer compras online, porque é fácil e cômodo e, atualmente, também é seguro”, explica Mauricio.
Segundo a Associação Econômica Fecomércio, o Dia dos Pais de 2021 será diferente, com movimento maior e um crescimento de vendas em relação ao baixo patamar de 2020, com expectativa de voltar aos patamares de 2019. Datas comemorativas sempre movimentam de maneira expressiva o comércio e as vendas, e aproveitar a capacidade dos canais de chat é fundamental em momentos como esse. O potencial se dá pelo fato de que conversar via WhatsApp ou outro aplicativo de chat com um representante da marca gera uma sensação de proximidade, humanizando o atendimento virtual e tornando a experiência do consumidor mais positiva.
“As pessoas se sentem mais à vontade na hora de escolher uma roupa ou um sapato online, por meio do chat-commerce, porque é possível escolher com detalhes o presente perfeito para essas datas comemorativas. Ter a ajuda de alguém que conhece os produtos e está preparado para sugerir as melhores opções de acordo com o perfil desejado, traz uma segurança maior para o consumidor”, finaliza Trezub.
Sobre a OmniChat
A OmniChat é uma startup líder em chat-commerce no Brasil. Fundada em 2016, em Curitiba, pelos empreendedores Mauricio Trezub e Flávio Negrão, a empresa conta com mais de 10 mil vendedores utilizando a sua solução e já ajudou mais de 300 marcas no relacionamento com seus clientes, entre elas, Arezzo, O Boticário, Leroy Merlin, Swarovski, Marisa, Schutz, Hering, entre outras. Mais informações em: www.omni.chat/