Customer Experience

As pessoas no centro de tudo

Todo o poder ao consumidor. Este é o mantra do atendimento. Mas, na prática, como realmente oferecer as pessoas uma experiência tão satisfatória que o fidelize e contribua para a performance e para a excelência do serviço? Esse é o desafio que as áreas de Experiência do Consumidor (Customer Experience) vivem no dia a dia. Afinal de contas, não basta alardear que o cliente está no centro da decisão. É fundamental agir para que isso aconteça de verdade, em um mundo cada vez mais rápido, com profusão de ofertas e tecnológico.

Mas antes mesmo de pensar na jornada do consumidor, é necessário pensar na experiência daquele que o atende.

Ao falar em atendimento humano, é necessário levarmos em consideração a importância da satisfação dos colaboradores e como elas impactam na qualidade do atendimento ao cliente. Ações de reconhecimento, transparência, aplicação de tecnologias – como análise de dados – e até mesmo o conceito de gamificação, são soluções com grande impacto positivo no engajamento e satisfação dos colaboradores e ao fim da cadeia produtiva, geram uma experiência ainda melhor aos clientes.

Implantar uma cultura de Customer Experience nas organizações tem com uma das estratégias a implementação de programas de desenvolvimento para gestão de pessoas, processos e metodologias e que sejam capazes de provocar a mudança do mindset das equipes.

Não é somente o cliente no centro de tudo e sim, as pessoas. É necessário que todas as áreas entendam a necessidade de sempre considerarmos como prioridade a jornada do cliente final. E isso deve passar pela implementação de fluxos mais otimizados, soluções disruptivas e capacitação.

Treinamentos que disponibilizem conteúdos para capacitar os colaboradores e a comunicação são alternativas assertivas para que uma organização atinja a cultura de Customer Experience para dentro de sua administração e para fora, tornando-se referência em atendimento e qualidade.

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Jackson Bruno Almeida

Diretor de Customer Experience na AeC, com sólida atuação no setor de relacionamento e jornada do consumidor. Começou a carreira como operador de callcenter, atuando em várias áreas do atendimento ao cliente. Foi responsável pela carteira de Clientes Multisetor na AeC, cuidando de grandes marcas do mercado brasileiro. É formado em Administração de Empresas com especializações em CX, Gestão Empresarial, Gestão de Pessoas, Negócios Liderança e Planejamento.

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