No ano do aniversário de 150 anos, Pirelli alcança o 33º prêmio Folha Top of Mind com vitória em 2022
Este é o 20º triunfo da fabricante italiana na categoria Top Pneus
A Pirelli conquistou, como vem fazendo ano após ano, o prêmio Folha Top of Mind, edição 2022. A premiação, realizada nesta terça-feira (25), celebrou as marcas mais lembradas pelos brasileiros e fez da Pirelli a vencedora na categoria Pneus, sendo escolhida por 40% dos brasileiros adultos (mesmo índice do ano passado). A empresa registrou índices mais altos entre os homens (52%), entre os que têm 45 a 59 anos (46%) e entre os que possuem renda familiar mensal de 5 a 10 salários mínimos (46%). A companhia se consolida como a única vencedora nesta classe, com 20 conquistas em 20 edições na tradicional premiação da Folha de S. Paulo. Com os prêmios que já conquistou também em outras categorias, a Pirelli chegou a 33ª vitória no Folha Top of Mind, coroando o 150º ano de fundação da companhia, comemorado em 2022.
“A Pirelli tem muito orgulho em ser uma das marcas mais lembradas pelo brasileiro, e esse é o resultado de uma preocupação da empresa em sempre colocar o cliente no centro do nosso radar. Somos brasileiros, estamos aqui há mais de 90 anos, e ter essa perspectiva nos traz uma enorme vantagem, já que conseguimos entender claramente as necessidades dos clientes e, assim, colocarmos todo o nosso know-how de forma assertiva a favor deles”, explica Cesar Alarcon, CEO e Vice-presidente executivo da Pirelli na América do Sul.
O ano da Pirelli começou de maneira muito importante, considerando que em janeiro foi comemorado o aniversário de 150 anos da companhia. Com isso, todas as campanhas publicitárias da empresa foram marcadas com o logo comemorativo do marco histórico, bem como todas as peças de marketing, publicitárias e de comunicação, tanto interna quanto externa, citavam, de alguma maneira, esse milestone tão importante.
Recentemente, também, a Pirelli lançou o primeiro aplicativo de realidade aumentada do segmento de pneus. Ele tem como principal objetivo auxiliar o consumidor a escolher o melhor produto da marca para cada tipo de carro e perfil de direção. O App carrega o DNA da Pirelli em ter o cliente no centro da estratégia, e essa foi uma das principais características que permitiram à empresa se manter por mais de 150 anos como uma referência em inovação e tecnologia de ponta.
“Só no Brasil já são mais de 90 anos de atuação, em um contexto de 150 anos de história recém-completados. Nossa intenção é se aproximar cada vez mais do cliente, portanto acreditamos que o investimento em inovação é uma das principais ferramentas para que o público tenha, com clareza, todas as informações necessárias para usufruir da melhor experiência com a marca, desde a escolha, passando pela compra e utilização do produto”, afirma Diego Arias, Diretor de Marketing da Pirelli para a América do Sul.
A Pirelli também marca presença como um grande ator social quando o assunto é a sustentabilidade. Recentemente, apresentou seu Plano Industrial 2021-22 | 2025, onde revelou várias metas de ESG ao mercado. Sempre na vanguarda, já conseguiu adiantar muitas das metas e, como de forma recorrente, foi coroada em diversas premiações de sustentabilidades do setor industrial, como, citando o caso mais recente, na Avaliação de Sustentabilidade Corporativa 2022 da S&P Global, onde obteve 85 pontos no score, 8 pontos acima de 2021, sendo a mais alta do setor de Componentes Automotivos ATX e significativamente superior à média do setor, que é de 24 pontos.