Eventos e Premiações

Startup lança selo de impacto social que reconhece profissionais e empresas de tecnologia

DIO.me lança selo Global Workforce Transformation, durante evento online no próximo dia 6, que premiará pessoas e corporações que mais investiram em educação e contratação de talentos em tecnologia, no Brasil e no exterior. Também serão reconhecidas iniciativas para contratar pessoas de grupos sub-representados em tec - negros, mulheres e portadores de deficiência.

A transformação digital dos negócios e a busca das empresas por soluções inovadoras tem gerado em todo o mundo uma crescente demanda por profissionais de tecnologia, resultando em uma grande escassez de talentos. Segundo relatório recente da consultoria americana Korn Ferry, 85 milhões de vagas abertas em um futuro próximo não serão ocupadas devido à falta de mão de obra qualificada.

Ao mesmo tempo em que milhares de novos empregos estão surgindo, o Fórum Econômico Mundial ampliou as pesquisas sobre as tendências na força de trabalho, indicando que a automação de atividades ocorrerá de forma rápida, e estimando que 1,1 bilhão de empregos podem ser radicalmente transformados pela tecnologia na próxima década.

Com mais de 1,5 milhão de bolsas de estudo distribuídas e 22 mil talentos recomendados para grandes empresas do setor de tecnologia, finanças, saúde e varejo, a DIO (dio.me) – startup de educação que capacita pessoas na área de tecnologia e conecta os melhores talentos com oportunidades nas empresas parceiras – está lançando o selo Global Workforce Transformation, como forma de reconhecer as empresas e profissionais que estão promovendo grande impacto social e atuando em conjunto para transformar a próxima geração de talentos.

“É o momento de celebrar os profissionais que estão por trás dos projetos disruptivos que estão transformando a próxima geração de talentos, e conhecer as empresas que estão promovendo um enorme impacto social, reconhecendo esses profissionais e organizações e promovendo as suas iniciativas.”, destaca Iglá Generoso, CEO e cofundador da DIO.

“O selo premiará os profissionais e empresas que mais investiram em educação e contratação de talentos de tecnologia, tanto no Brasil quanto no exterior. Também serão destacadas iniciativas para inserção de grupos sub-representados na área de tecnologia, sendo reconhecidas as companhias que desenvolveram programas de contratação para novos talentos, pessoas pretas e pardas, mulheres e pessoas com deficiência”, acrescenta.

Em parceria com algumas das corporações mais inovadoras do mundo, a DIO já criou 170 programas de formação de novos profissionais de tecnologia e aceleração de carreira para talentos que já estão no mercado. Nesse modelo, as empresas patrocinam bolsas de estudo para a comunidade de mais de 880 mil talentos em tecnologia que estão em busca de aprendizado contínuo na plataforma da DIO, visando se preparar para grandes oportunidades na área de tecnologia.

Sobre o evento de lançamento do selo GWT:

O selo será lançado no próximo dia 06, às 20h, durante evento online e ao vivo em que serão reconhecidos os profissionais e empresas destaque, entre dezenas de organizações que fazem parte do ecossistema de aprendizagem gratuita, que cresceu exponencialmente nos últimos anos.

Para acompanhar o evento ao vivo, basta se inscrever no link.  

Sobre a DIO: Fundada em 2018, a DIO é a primeira plataforma Open Education brasileira que tem como objetivo democratizar o conhecimento em desenvolvimento de software e tecnologias exponenciais para acelerar a formação de mais de 5 milhões de talentos digitais, conectando-os com grandes oportunidades que potencializam o desenvolvimento socioeconômico regional. Atualmente o ecossistema da startup conta com mais de 870 mil devs, conexão com mais de 1.700 campus universitários, mais de 2.300 embaixadores universitários, 780 experts e mais de 1.000 empresas conectadas por meio dos programas educacionais.

Etiquetas
Mostrar mais
Consultoria especializada em RFP e Contração de Contact Center e Soluções para Atendimento. | contato@customercentric.com.br Consultoria especializada em RFP e Contração de Contact Center e Soluções para Atendimento. | contato@customercentric.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar